Início » Dia dos Namorados: Benefícios da fisioterapia pélvica para melhorar o desempenho sexual; especialista em Manaus dá dicas
Manaus

Dia dos Namorados: Benefícios da fisioterapia pélvica para melhorar o desempenho sexual; especialista em Manaus dá dicas

Você sabia que é possível potencializar o desempenho sexual com os benefícios que a fisioterapia pélvica oferece? Muitos casais ainda não sabem que a região pélvica e a musculatura vaginal precisam de exercícios como qualquer outra área do corpo.

De acordo com a fisioterapeuta pélvica Patrícia Oliveira, proprietária do Consultório que leva o seu nome, localizada no Cristal Tower, zona Centro-Sul de Manaus, o que poucas pessoas sabem é que esses exercícios podem ajudar no desenvolvimento sexual e no conhecimento do próprio corpo, favorecendo as descobertas das melhores posições para uma relação prazerosa com o parceiro ou com a parceira.
“Quando a mulher desenvolve sua consciência perineal, através dos exercícios do assoalho pélvico ela torna-se protagonista do seu prazer”, explicou a fisioterapeuta.

Ainda segundo a especilaista, o que ninguém sabe é que os exercícios pélvicos são importantes em várias fases da vida, principalmente da mulher. “Esta busca pelo prazer e pelo orgasmo pode ser aprimorada ao longo do tempo e do autoconhecimento”, ressaltou a fisioterapeuta.

Patrícia alerta que ao chegar na maturidade, é importante tratar da região do períneo, prinicpalemnte por conta da menopausa, pois assim como todos os demais músculos do corpo, exercitar os músculos da região pélvica pode prevenir ou tratar as incontinências urinárias.

“Exercitar os músculos do assoalho pélvico com objetivo de prevenção, tratamento ou dar um Up no desempenho sexual, só traz benefícios para as mulheres”, afirmou a fisioterapeuta.

Patrícia conta que, em 9 anos de profissão, já vivenciou várias histórias. Uma delas surpreendente, segundo ela, foi quando uma paciente a procurou com a queixa de dores durante a relação , e isso estava interferindo no seu relacionamento conjugal, e foi o marido da mesma que olhando as redes sociais encontrou o meu Instagram e agendou uma consulta para a esposa, após identificada a causa e definido um tratamento personalizado. Conseguimos sucesso e eliminamos as queixas da paciente.
. Ambos sentiram muito mais prazer na relação”, disse.

Dicas para o Dia dos Namorados

A fisioterapeuta pélvica dá dicas para apimentar o Dia dos Namorados:

– Esquecer preconceitos

– Erotizar a relação

– Respeitar o limite de cada um

– Reinventar a relação

– Explorar o clitóris da companheira e os pontos sensíveis do companheiro (a)

– Usar e abusar dos lubrificantes, para maior conforto

– Experimentar posições diferentes

  • Exercícios para fortalecer a região pélvica: Contrair e relaxar a vagina e o ânus. O ideal é que sejam realizadas de 10 a 12 repetições com descanso entre elas, duas ou três vezes por dia. Mulheres e homens podem e devem realizar os exercícios para melhorar o desempenho durante a relação sexual.

“Combinar as contrações e relaxamentos do períneo com movimentos durante a relação sexual vai te surpreender”

No entanto, Patrícia adverte que para obter bons resultados é necessário consultar um fisioterapeuta pélvico para a escolha individual e personalizada dos exercícios para maximizar os resultados.