Início » Na abertura do ano legislativo, Alonso Oliveira destaca ações em defesa da Cultura e Meio Ambiente
Política

Na abertura do ano legislativo, Alonso Oliveira destaca ações em defesa da Cultura e Meio Ambiente

Entre os projetos prioritários que serão defendidos por ele, estão a aprovação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura pela CMM

Entre os projetos prioritários que serão defendidos por ele, estão a aprovação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura pela CMM

O vereador Alonso Oliveira (Avante), participou, nesta segunda-feira (06/02), da leitura da Mensagem Anual, que oficializa a abertura dos trabalhos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A cerimônia foi realizada no plenário Adriano Jorge, localizado na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

Com o começo da nova legislatura da Câmara Municipal e as eleições das comissões parlamentares, inicia-se um período importante nas relações entre Executivo e Legislativo, que vai dar a tônica no marco dos 100 primeiros dias da gestão David Almeida no ano de 2023.

O vereador Alonso Oliveira, empossado na quarta-feira (1º/02), avaliou como exitosa a apresentação das ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, neste ano, na área da Cultura, Turismo e, também, na área da Sustentabilidade. De acordo com ele, as metas vão de encontro aos anseios do setor e, ainda, atende ao planejamento desenvolvido pela equipe técnica do executivo, onde ele esteve por dois anos.

“Em sua mensagem, o prefeito David Almeida, pontuou a construção de espaços de convívio, de entretenimento e lazer para a população, que são projetos de grande impacto social e de desenvolvimento econômico, turístico e cultural para a cidade, o ‘Mirante e Largo da Ilha de São Vicente Lúcia Almeida’, no Centro Histórico”, comentou Oliveira.

De acordo com ele, no tempo em que esteve à frente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou ativamente, na transversalidade, da construção do projeto ‘Nosso Centro’ e da reformulação da Lei de Incentivo à Cultura e do Plano Municipal de Cultura e de Turismo.

“Deixamos como legado na Manauscult, a matriz integrada, que é o caderno de encargos, capaz de gerenciar de forma eficiente projetos culturais, turísticos e de megaeventos estabelecidos como prioritários para este ano, além da organização e destravamento do Plano Municipal de Cultura (PMC), que funcionará como um balizador das ações culturais da gestão municipal. Essa ferramenta caminhará lado a lado com o novo instrumento de fomento à cultura: a Lei de Incentivo à Cultura de Manaus, que acompanharei de perto aqui na Câmara para que seja aprovada e encaminhada à sanção”, finalizou Oliveira.

A reunião solene contou com a presença dos secretários municipais, autoridades do Executivo Estadual, do poder judiciário, líderes comunitários, representantes da sociedade civil organizada e da população em geral que acompanhou tudo das galerias da Casa do Povo.