Início » “Em ritmo acelerado”, diz David Almeida sobre entregas este ano
Política

“Em ritmo acelerado”, diz David Almeida sobre entregas este ano

O prefeito David Almeida abriu os trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira, 6/2, com a leitura da Mensagem Governamental e a apresentação das metas para o ano de 2024. A perspectiva é de entregas em ritmo acelerado para continuar mudando a vida da população.

Aos vereadores, secretários, autoridades e à população presente no plenário da Casa Legislativa Municipal, o prefeito iniciou a leitura da Mensagem realizando um balanço dos três anos da sua gestão, destacando obras entregues e serviços ampliados que dão melhor infraestrutura, eficiência no transporte público, educação de qualidade, aumento da cobertura da atenção básica e com uma melhor gestão de finanças do que havia sido recebido no início do mandato. 

“É muito bom ser prefeito de uma cidade que é reconhecida pela Frente Nacional dos Prefeitos como a que mais investe em saúde e educação. Eu quero poder ser o prefeito, juntamente com o vice-prefeito Marcos Rotta, que, ao final do nosso mandato, tenhamos a melhor saúde básica e a melhor educação básica do Brasil. Uma democracia se faz assim, com esse trabalho”, disse o prefeito que ainda destacou a gestão fiscal da capital como a segunda melhor do país.

Em seguida, David Almeida pontuou as principais entregas previstas, como o complexo viário Rei Pelé, ordens de serviço para construção de mais dois viadutos, mirante Lúcia Almeida, ampliação da avenida Ephigênio Salles, entrega da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, novas e reformadas escolas, creches, unidades de saúde, restaurantes populares e mais de 2 mil ruas que serão recapeadas.

“Muitas obras, muitas entregas e o trabalho sendo feito, diuturnamente, com toda a equipe da prefeitura, secretários e servidores. Esse é o combustível que nos move. O trabalho para possibilitar as entregas”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal destacou que a maior obra da sua gestão nesses anos tem sido cuidar das pessoas, com seu objetivo de tornar a capital a melhor em todas as áreas para aprimorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da população.

“Nós estamos nos esforçando para ter a melhor saúde, melhor educação, geração de emprego, fomentando a construção civil, com a entrega de nossas obras. Se nós fizermos isso, com uma melhor distribuição de renda, melhor saúde, nós vamos melhorar o IDH da cidade. Essa é a nossa meta para o ano de 2024”, destacou Almeida.

Presente na solenidade na Câmara Municipal, o vice-prefeito Marcos Rotta lembrou os diversos desafios enfrentados por esta gestão ao longo dos últimos três anos: pandemia, cheia recorde e maior seca da histórica, mas, independentemente desses cenários, a prefeitura manteve seus investimentos, e prevê entregas ainda maiores em 2024.

“Só para se ter uma ideia, daqui até junho, o prefeito tem mais ou menos 270 entregas ainda por favor. Isso mostra o grande volume de obras, de realizações e uma dedicação exclusiva da nossa gestão à cidade de Manaus. A maior conquista que nós temos tido nos últimos anos é a prestação do serviço ao cidadão, cuidar das pessoas de forma incansável em todas as áreas, cumprindo a missão principal de melhorar a vida da população”, declarou o vice-prefeito.

Em 2024, a gestão do prefeito David Almeida manterá o compromisso de proporcionar mais investimentos na saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, habitação e em todas as áreas que possibilitem o desenvolvimento da população e torne a cidade mais humana.

— — —