Início » Rede Transformar seleciona projetos de proteção do bioma Amazônico
Educação

Rede Transformar seleciona projetos de proteção do bioma Amazônico

A partir de hoje, dia 18 de maio, estão abertas as inscrições para seleção de projetos voltados à preservação do bioma Amazônico da Rede Transformar, uma iniciativa plural e multissetorial que reúne empresas, para promover o desenvolvimento de comunidades. A seleção dos projetos tem como objetivo acelerar iniciativas de proteção da Floresta Amazônica realizadas nos estados do Pará, Tocantins e Amazonas. As inscrições para participar da seleção poderão ser realizadas até o dia 7 de junho. O edital da seleção da Rede Transformar e o link para inscrição estarão disponíveis na seção “Floresta em Pé” do site: http://editalflorestaempe.prosas.com.br.
Podem se inscrever negócios e/ou iniciativas que executam projetos alinhados às temáticas de bioeconomia, desenvolvimento local, educação, geração de renda, inovação e tecnologia, e sustentabilidade. A expectativa é de que os projetos selecionados possam gerar renda nas comunidades e auxiliar na manutenção dos ativos florestais. 
Sobre a Rede TransformarA Rede Transformar é uma iniciativa da Votorantim Cimentos que reúne parceiros com o objetivo de gerar impacto social positivo nas áreas de habitação e conservação de florestas. Em habitação, atua para minimizar o déficit habitacional brasileiro por meio da realização de reformas de casas insalubres de famílias de baixa renda. Alinhada com a agenda global de redução das emissões de CO2, a frente floresta em pé fomenta o desenvolvimento de negócios em bioeconomia, gerando emprego, renda e contribuindo para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade.