Início » Em boa fase na Inglaterra, William descarta retorno: “Brasil nunca mais”
Esporte

Em boa fase na Inglaterra, William descarta retorno: “Brasil nunca mais”

Ricardo Moreira/Getty Images

O meia-atacante Willian Borges tem sido peça fundamental no Fulham, na melhor temporada do clube londrino em 11 anos. Em entrevista ao site “Premier League Brasil”, o jogador não escondeu a satisfação de jogar e viver na Inglaterra e disse não ter planos de um dia voltar ao Brasil.

Nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa.Willian Borges, meia-atacante do Fulham

O bom rendimento de Willian no Fulham foi de certa forma surpreendente, especialmente por ter sido logo após a passagem apagada do jogador pelo Corinthians.

Ao falar sobre sua conturbada saída do Alvinegro, Willian avaliou a pressão que sofreu no Brasil como “desumana” e minimizou a relação que tem com o clube pelo qual foi revelado.

“Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians. É o clube onde fui revelado e criado. Mas não construí minha carreira profissional lá, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo… não sei se essa é a palavra. Sou grato pelo clube, vivi minha base lá, mas saí muito novo. Minha volta foi em forma de gratidão. Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Eles só entendem o que querem, não tenho como agradar a todos. É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria. Mas foi uma minoria que causou um impacto emocional grande para a minha família e pessoas próximas a mim.”

Mesmo aos 34 anos, Willian disse que quer jogar por pelo menos mais quatro temporadas. Apesar de estar aberto à possibilidade de atuar nos Estados Unidos, o jogador disse que sonha em encerrar a carreira no futebol inglês.

De CNN Brasil.