Início » Samsung SDS dá suporte à gestão de emissões de carbono
Notícias Corporativas

Samsung SDS dá suporte à gestão de emissões de carbono

Cello Square, plataforma de logística internacional da Samsung SDS oferece entre seus recursos a funcionalidade de gerar estimativas e relatório mensal de emissões de carbono no momento da cotação

Fundada em 1985 como o braço de TI e logística do Grupo Samsung, a Samsung SDS opera hoje em 36 países, com escala de atendimento em 327 localidades no mundo, oferecendo serviços que abrangem todas as áreas de logística, incluindo transporte internacional, desembaraço aduaneiro e transporte doméstico.

A empresa atua prestando serviços de logística internacional avançada por meio de sua plataforma digital integrada, a Cello Square. A plataforma reúne todas as etapas logísticas de importação e exportação em um único sistema operacional, que possui recursos como cotações mais rápidas e on-line, visibilidade em tempo real de embarques com gerenciamento on-line de documentos e rastreamento facilitado de cargas.

Outra funcionalidade na Cello Square é a gestão de emissões de carbono, garante Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS. Ela afirma que a principal meta da organização é zerar a emissão de carbono em todas as suas operações até 2030. “Nesse sentido, a Samsung SDS resolveu oferecer a funcionalidade de gestão de emissões de carbono também para seus clientes”, conta.

A diretora comercial da Samsung SDS explica que, com a crescente preocupação global em relação às mudanças climáticas, as empresas estão cada vez mais responsáveis em avaliar o impacto ambiental de suas operações. “Uma das metas tangíveis das boas práticas ESG [Environmental, Social and Governance] é a redução da emissão de carbono. Por isso, uma ferramenta que realize o cálculo dessas emissões nas operações pode auxiliar as empresas”, avalia Rosa Amador.

A Cello Square viabiliza estimativas e relatórios mensais de emissões de carbono no momento em que o cliente faz a cotação, usando como base de cálculo o volume de carga e a distância entre a origem e o destino, utilizando os parâmetros da solução certificada internacionalmente (EcoTransIT).

“O transporte internacional é responsável por uma grande parcela das emissões de carbono, por isso é importante que as corporações avaliem suas emissões e busquem adotar práticas que reduzam seu impacto no meio ambiente”, finaliza Rosa Amador. 

Para mais, basta acessar: https://www.samsungsds.com/la/digital-forwarding-platform/cello-square.html