Início » Brasil realizará um dos maiores eventos de ESG do mundo
Brasil Geral

Brasil realizará um dos maiores eventos de ESG do mundo

Entre os temas do evento estão: mudanças climáticas, ondas de calor, transição energética, energias renováveis, crédito de carbono, cidades sustentáveis, economia circular, economia verde, economia azul, hidrogênio verde, direito ambiental, biodiversidade, combate ao racismo, saúde mental e bem-estar, diversidade e inclusão, direitos humanos, inteligência artificial e ESG, governança corporativa, investimentos sustentáveis, entre outros

No cenário da sustentabilidade, o Brasil está prestes a sediar o Congresso Nacional de ESG, um evento que promete explorar novos caminhos em busca de práticas empresariais mais responsáveis e inovadoras. Programado para os dias 11 e 12 de setembro, o congresso terá como palco a cidade de São Paulo, o maior centro econômico do país.

Esse evento reunirá líderes empresariais, governamentais, investidores e profissionais, oferecendo um ambiente propício para a discussão de estratégias inovadoras e a partilha de casos no campo da sustentabilidade e governança ambiental, social e corporativa (ESG). O evento visa fomentar a troca de ideias, aprendizado e networking entre os principais interessados em consolidar a sustentabilidade e o ESG como pilares fundamentais dos negócios modernos.

O evento conta com o apoio na realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação Nacional do Comércio (CNC), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), do Conselho Federal de Administração (CFA), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam) entre outras, o congresso representa milhares de profissionais e organizações comprometidos com essas temáticas.

Sob o tema central “A Era da Jornada ESG – Impulsionando um Futuro Sustentável, Diante dos Desafios de Governança Ambiental, Social e de Corporativa”, os participantes terão a oportunidade de explorar uma ampla gama de tópicos, desde mitigação das mudanças climáticas até inclusão social, saúde mental, governança responsável e integração de metas ESG nas operações organizacionais.

O Congresso Nacional de ESG busca não apenas promover a conscientização, mas também impulsionar a colaboração e o avanço das práticas de ESG em todas as esferas da atividade econômica e social. Alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o evento visa contribuir para a construção de um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

Com mais de 66 palestrantes confirmados, incluindo líderes de empresariais, tais como: Dra. Jeane Tsuitsui, Presidente do Grupo Fleury, Fabio Roth, CEO Grupo 5àsec Brasil, Marcelle Paiva, Rafael Morais, CFO da Caixa Vida e Previdência, Esaú Borba, Superintendente da BB Seguros, Marcelle Paiva, COO América Latina da Oracle, Kin Honda, Diretor de ESG da KPMG, Julio Vieira, Diretor Comercial do Hcor, Ricardo Mota, Diretor de Comunicação da Hapvida, Hamilton Felix, Vice-Presidente Setor Público América Latina da DocSign, Luis Guggenberger, Presidente do Instituto Ultra, Sylvio Mode, Presidente da Autodesk, Denise Saboya, Diretora de ESG da Deloitte, David Canassa, Diretor Executivo da Reservas Votorantim, Bárbara Bueno, Diretora Executiva do Instituto Camargo Corrêa, Arthur Mitke, Vice-Presidente de Sinistros, Operações e CX da Axa Seguros, Carolina Graça, Head de Sustentabilidade América Latina da Bayer, Cesar Sanches, Head de Sustentabilidade da B3 – Bolsa de Valores Brasileira, Paloma Capanema, Head de ESG e Sustentabilidade da Coty, Laurent Delache, CEO da Foundever Brasil, Andressa Borba, Diretora de Comunicação Corporativa e Impacto Positivo da Leroy Merlin, Cíntia Moraes Marin, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Afya Educacional, entre outros.

O congresso também contará com uma área de exposição, onde empresas, instituições governamentais e organizações do terceiro setor poderão compartilhar seus cases e iniciativas de sustentabilidade e práticas ESG.

“A sustentabilidade e o ESG não são apenas escolhas, mas uma necessidade para organizações que buscam prosperar em um mundo em constante transformação. Este congresso é uma plataforma essencial para inspirar líderes a trilharem novos caminhos em direção a um futuro mais sustentável para todos”, ressaltou Cristiano Lagôas, presidente da Associação Brasileira de ESG, responsável pela realização do evento.

Para mais informações sobre o congresso, incluindo detalhes sobre palestrantes, programação e expositores, basta acessar: www.congressodeesg.org.br

Sobre o Congresso Nacional de ESG

O Congresso Nacional de ESG é um encontro anual que reúne líderes empresariais, governamentais, investidores, personalidades e profissionais para discutir e promover práticas de ESG no ambiente corporativo. Tem o objetivo de oferecer uma plataforma para a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas, auxiliando as empresas na incorporação de princípios de sustentabilidade e ESG em suas operações e estratégias de negócios.

Para mais informações, basta acessar: www.congressodeesg.org.br

Sobre a Associação Brasileira de ESG

A Associação Brasileira de ESG é uma entidade sem fins lucrativos que congrega e representa pessoas físicas e jurídicas comprometidas com os padrões e boas práticas ESG – ambiental, social e de governança. Seu objetivo é contribuir para que o Brasil seja um protagonista mundial em práticas ESG, deixando um legado para um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

Para mais informações, basta acessar: www.associacaoesg.org.br