Início » Festival de Férias abre vagas de inscrições para atividades gratuitas, nesta semana
Geral

Festival de Férias abre vagas de inscrições para atividades gratuitas, nesta semana

As inscrições são realizadas no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e as vagas são limitadas

Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Festival de Férias abre, nesta segunda e quarta-feira (10 e 12/07), as inscrições para atividades nos espaços culturais, passeios e oficinas socioambientais. A programação, durante o recesso escolar, traz uma série de ações voltadas para crianças de 3 a 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. 

Nesta segunda (10/07), das 9h às 12h, as inscrições estarão abertas para o passeio pelo centro histórico e espaços educativos, no Amazonbus. O roteiro inclui visita ao Bosque da Ciência no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), no Aleixo, e à Estação Fonte do Saber, na sede da Águas de Manaus. A programação acontece na quarta-feira (12/07), das 8h30 às 12h. Com saída e retorno da avenida Eduardo Ribeiro, próximo ao Teatro Amazonas. Serão 65 vagas. 

Ainda na quarta-feira, outras vagas estarão abertas, a partir das 9h, no Portal da Cultura, para as oficinas que acontecem no sábado  (15/07), das 14h às 18h, no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona centro-sul. O público infantil irá prestigiar a peça “Lá vem o teatro”, do Barquinho Infância, além de participar de atividades recreativas e das oficinas de construção de foguetes com garrafas PET e reciclagem. 

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a programação do festival foi pensada para incentivar a visitação aos espaços culturais e proporcionar lazer para toda família durante a temporada de férias. 

“Nesta sexta edição, o Festival de Férias segue valorizando os nossos equipamentos culturais, mas também inclui na programação  passeios e oficinas para o público infantil e seus responsáveis. Todas as atividades são gratuitas e acompanhadas por monitores culturais”, conclui Apolo. 

A temporada de férias segue até o dia 29 de julho e, a cada semana, novas vagas serão abertas para outros roteiros culturais.