Início » Lissandro Breval cobra providências para minimizar impacto de chuvas sobre a população
Política

Lissandro Breval cobra providências para minimizar impacto de chuvas sobre a população

O vereador Lissandro Breval (Avante) afirmou, durante sessão plenária, na manhã desta segunda-feira (27), que os impactos das chuvas sobre a população de Manaus só serão reduzidos se ações urgentes forem adotadas e planejamento a médio e a longo prazo forem realidade efetivada pela gestão municipal.

“A quantidade de reclamações e pedidos de providências que tenho recebido, todos ainda decorrentes da última semana de chuvas que tivemos em Manaus, é enorme, Eu como vereador, vou fazer minha parte e estou cobrando providências e planejamento referente aos últimos acontecimentos, ainda mais fortes do que em anos anteriores”, afirmou Breval.

Durante discurso, Breval listou três medidas que, em sua avaliação, precisam ser tomadas pela gestão municipal no sentido de minimizar e solucionar os prejuízos que muitos moradores e empreendedores sofreram nos dias de alagamentos.

“Listei aqui três pontos que são, na minha visão, essenciais para que iniciemos um planejamento e processo de redução de prejuízos e construção de uma cidade mais preparada para esses eventos. A primeira delas é a atualização das áreas de risco. Novo mapeamento precisa ser feito para que medidas possam ser tomadas de forma mais assertiva e efetiva sobre cada ponto desse. Outra indicação é o planejamento para devida recuperação do sistema de drenagem da nossa cidade”, afirmou Breval.

Como último ponto, citado como aliado às outras providências pontuadas, o vereador apontou a urgente necessidade de providências que assegurem às famílias que moram em áreas de risco acolhimento e devido encaminhamento para locais mais seguros.

“Precisamos de soluções que venham no formato de políticas habitacionais, para assegurar à muitas dessas pessoas qualidade de vida e, em momentos detectados, um lugar para onde ir”, concluiu.