Início » Intelbras vence prêmios que reforçam excelência operacional
Notícias Corporativas

Intelbras vence prêmios que reforçam excelência operacional

Resultados são frutos do compromisso com o desenvolvimento dos colaboradores, ações que englobam os conceitos de ESG e a criação de soluções inovadoras

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 47 anos de história, foi destaque em diversas premiações realizadas pelos principais veículos de comunicação do Brasil e associações da indústria. Entre as categorias nas quais a companhia foi campeã, estão as de eletroeletrônicos, telecomunicações, redes corporativas, entre outras, mostrando que a companhia demonstra assertividade em suas ações.

Os resultados positivos são fruto de um compromisso com a inovação e o crescimento sustentável dos negócios, a fim de oferecer produtos com alta tecnologia, além de uma experiência aprimorada para os clientes desde o momento da compra até o pós-venda. Além disso, a Intelbras está sempre trabalhando para lançar novos produtos no mercado, a fim de atender as mais variadas necessidades dos consumidores e com o objetivo de tornar tecnologias de ponta cada vez mais acessíveis.

“Ficamos imensamente orgulhosos dos resultados positivos que conquistamos nestas premiações, as quais reconhecem não apenas a excelência operacional de nossa empresa, mas também nossas iniciativas para obter um desempenho destacado no mercado”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Principais premiações de negócios do país

Os prêmios em que a Intelbras foi destaque são realizados por especialistas, que realizam uma análise detalhada do desempenho e ações das empresas, a fim de garantir a integridade dos resultados apresentados. Além disso, as conquistas reforçam ainda mais que a Intelbras é uma empresa que cresce de forma sustentável a cada ano e fomenta ações de responsabilidade social, indo além dos resultados financeiros com projetos de educação e desenvolvimento das comunidades onde a companhia está presente. Os prêmios conquistados em 2023 são:

  • Prêmio Valor 1000 (Valor Econômico): destaca as mil maiores empresas do Brasil, reconhecendo o desempenho financeiro e a gestão eficiente de cada uma delas. A Intelbras foi vencedora no segmento de eletroeletrônicos.
  • Prêmio Época Negócios 360° (Revista Época): avalia empresas em diversos aspectos, como inovação, sustentabilidade, governança corporativa e visão de futuro. A Intelbras se destacou graças a sua abordagem abrangente e compromisso com práticas comerciais sustentáveis, e foi vencedora no segmento de eletroeletrônicos.
  • Top of Mind SC (NSC): reconhece as marcas e empresários catarinenses que ocupam um lugar de destaque na mente e no coração dos catarinenses em 37 segmentos. A Intelbras foi a marca mais lembrada no segmento de eletroeletrônicos.
  • Anuário Telecom (Fórum Editorial): analisa o desempenho econômico-financeiro das empresas que atuam no mercado brasileiro de telecomunicações desde 1991. A Intelbras foi destaque do ano na categoria redes corporativas.

Premiações regionais

A Intelbras também venceu premiações importantes realizadas por associações que atuam em diferentes segmentos da indústria. No Prêmio AEMFLO Inovação, da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis, a empresa foi campeã com o case CPE 5G: roteador lançado no mercado em 2022, em colaboração com a Qualcomm.

Já no Prêmio ANAMACO 2023, idealizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, a Intelbras foi o principal destaque no segmento de fechaduras eletrônicas. O resultado se deu por conta do seu portfólio completo, com diversos modelos, dos mais acessíveis até os robustos, que permitem criar uma série de cenários de automação para garantir mais praticidade e segurança para casas, condomínios e empresas.

Por fim, a companhia foi a campeã do Prêmio Lide SC 2023, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, na categoria “Tecnologia”. A conquista reconhece o talento, competência e comprometimento dos líderes da indústria para promover um Estado e um Brasil melhor e mais competitivo.

“Ter nossos produtos e iniciativas reconhecidos em prêmios relevantes é fruto do empenho diário dos mais de 5 mil colaboradores da Intelbras. Isso, sem dúvidas, nos enche de alegria”, finaliza Silvestri.