Início » Jander Lobato participa de caminhada de sensibilização sobre o combate ao abuso sexual infanto-juvenil
Política

Jander Lobato participa de caminhada de sensibilização sobre o combate ao abuso sexual infanto-juvenil

A mobilização foi realizada, em torno da avenida Itaúba, na zona leste

O vereador Jander Lobato (PP) participou, nesta quinta-feira (18/05), da caminhada de sensibilização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, em alusão ao dia 18 de maio, data que marca o compromisso na luta contra o abuso e à exploração sexual infantojuvenil. A mobilização foi realizada, em torno da avenida Itaúba, na zona leste, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

“Todos os dias devemos combater esse tipo de crime contra nossas crianças e adolescentes. Temos o compromisso de fortalecer a rede de proteção, denunciar quando tivermos conhecimento de casos. A união de forças da sociedade civil, do Poder Público e da população faz toda a diferença”, disse Jander Lobato.

A caminhada teve o intuito de sensibilizar e orientar a população quanto à violação dos direitos das crianças e adolescentes sobre o abuso e à exploração sexual infantil, divulgando os canais de denúncias e da rede de proteção. No decorrer do percurso, o vereador abordou pais, jovens e trabalhadores para falar da campanha.

“Não podemos nos calar; precisamos em todo momento estar tendo esse cuidado em todos os lugares para proteger nossas crianças e adolescentes”, comentou o vereador. Parabenizo a Prefeitura de Manaus e todas as equipes por esse importante trabalho”.