Início » Governo do Amazonas visita clube de futebol profissional feminino do JC de Itacoatiara
Amazonas

Governo do Amazonas visita clube de futebol profissional feminino do JC de Itacoatiara

Na manhã desta quinta-feira (23/03), a equipe da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) visitou o time do JC Futebol Clube, representante do Amazonas para o Campeonato Brasileiro Série A2. O time feminino recebeu mais de R$ 600 mil de investimento, em forma de patrocínio, para participar de competições nacionais e estaduais.

“O Governo do Amazonas, por meio da Faar, nos anos de 2021 e 2022, investiu no clube de futebol feminino de Itacoatiara. Além de incentivar a participação da equipe no Campeonato Amazonense e no Brasileirão Série A2. Esse clube já tem seu espaço no futebol brasileiro e é de suma importância o apoio financeiro para que possam subir para elite do futebol”, ressaltou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O presidente do JC Futebol Clube, João Carlos Dias, ressaltou que esse apoio é fundamental na preparação das atletas. “Com esse investimento do Governo do Estado, por meio do governador Wilson Lima, hoje temos um elenco muito forte. Esse suporte financeiro nos proporcionou ter um time com uma comissão técnica renomada, com treinadores campeões, jogadoras qualificadas, e isso incentivou o crescimento da equipe ao chegar na série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino”, presidente da equipe João Carlos.

Natural do município de Itacoatiara, Fabíola Pacheco que atua na posição de centroavante, destaca sua felicidade por representar o time de sua cidade. “Meu sentimento é de felicidade, porém de responsabilidade, pois sabemos que estamos representando o povo da minha cidade. A expectativa é grande para as competições, estamos em uma pré-temporada em altíssimo nível, agora focar no acesso ao campeonato”, comentou.

Temporada de 2023

Há um mês para o início do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, a edição de 2023 conta com 16 clubes que disputarão o título e o acesso para a Série A1 do futebol feminino. A primeira fase da competição está prevista para começar no dia 15 de abril.