Início » Empreendedores buscam facilitar expansão de empresas nos EUA
Notícias Corporativas

Empreendedores buscam facilitar expansão de empresas nos EUA

Empresa de Nova Iorque, com sócio-fundador brasileiro, disponibiliza projeto que pretende alavancar as empresas do Brasil que queiram expandir para os EUA

O objetivo de grande parte dos empresários provavelmente seja expandir suas respectivas empresas, porém, quando se trata de uma expansão internacional, este movimento pode ser ainda mais desafiador e irá requerer todas as providências, conexões e soluções possíveis para garantir maior assertividade.

E quando este mercado é o mercado norte-americano, onde a competitividade e qualidade estão presentes em qualquer segmento, tudo precisa também ser muito bem planejado. Dados do Departamento de Comércio dos Estados Unidos e da Associação Nacional de Corretores de Imóveis publicados em 2022 revelam que os investidores brasileiros se tornaram a população estrangeira que mais investe nos EUA.

Indo de encontro a este cenário otimista, a Dispatched Business Studio, uma empresa com base em NYC, acaba de disponibilizar aos empresários brasileiros um novo modelo de consultoria que visa facilitar o processo de empresas nacionais que queiram ingressar nos EUA.

A proposta desta modern advisory firm é estar presente em todas as fases deste processo, ou seja, na fase de concepção e lançamento de uma empresa, além da fase de expansão das corporações que já atuam no mercado dos Estados Unidos.

Fabiola Ordóñez enfatiza que alguns dos objetivos da  Dispatched Business Studio é simplificar formalidades comerciais, auxiliar na definição de metas e objetivos quanto ao mercado americano, e promover a conexão com especialistas de diversas áreas.

“Estarmos baseados em Nova Iorque e falarmos fluentemente inglês, espanhol e português, nos possibilita romper o paradigma do distanciamento global e cultural enfrentado por nossos clientes em relação ao mercado norte-americano”, complementa a profissional.

Rodrigo Castello Branco, brasileiro e sócio fundador da Dispatched Business Studio explica que ao conduzir as transações de seus clientes no passado, foram identificadas invariavelmente a existência de um gap entre a intenção e a execução de projetos internacionais. “O desconhecimento de algumas etapas deste processo por parte dos empresários, nos faz crer que este hand-holding é determinante”, afirma o empresário.

Sobre Rodrigo Castello Branco

Rodrigo atuou como advogado de M&A no Baker McKenzie LLP no Rio de Janeiro e Miami, e no McDermott Will & Emery LLP em Nova Iorque. Rodrigo é bacharel em Direito pela IBMEC e mestre em M&A pela University of Pennsylvania Carey Law School (UPenn).

Sobre Fabiola Ordóñez

Fabiola Ordóñez, americana e sócia fundadora, atuou como advogada de mercado de capitais no Dentons US LLP e no Kramer Levin Naftalis e Frankel LLP também em Nove Iorque. Com interesse nato no mercado financeiro, ela migrou de Biglaw para a BlackRock, uma conhecida gestora de ativos. Fabiola é bacharel em Administração  de Empresas pela Pepperdine University e possui doutorado em Direito pela Benjamin Cardozo School of Law.

Para entender mais sobre o serviço da Dispatched Business Studio basta fazer contato diretamente com os sócios através do e-mail:  info@dispatchedstudio.com.