Início » Prefeitura de Manaus realiza reparo emergencial em tubulação do bairro Coroado 3
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza reparo emergencial em tubulação do bairro Coroado 3

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza serviços emergenciais na rua Juatuba, antigo beco São Luiz, no bairro Coroado 3, zona Leste.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza serviços emergenciais na rua Juatuba, antigo beco São Luiz, no bairro Coroado 3, zona Leste. Nesta terça-feira, 14/2, às equipes iniciaram a recuperação de uma rede de drenagem profunda que rompeu após a empresa Águas de Manaus instalar uma tubulação de água potável no local.

Ao identificar o problema, as equipes da Seminf atuaram de imediato. A engenheira Márcia Pantoja, responsável pela obra, afirma que o trabalho no local é feito em conjunto com a empresa Águas de Manaus. 

“O problema da quebra de tubulação ocorreu durante a instalação de uma rede de distribuição de água na via. Um ramal passou por dentro da caixa coletora, provocando o rompimento da tubulação de drenagem, com a quebra das manilhas, o que gerou uma erosão na pista. Aqui faremos um trabalho em conjunto com a empresa, para recuperar o trecho e evitar acidentes e possíveis alagações”, afirmou Pantoja. 

A engenheira destacou ainda que o trabalho é realizado com muita cautela. “É um trabalho complexo e muito delicado. Fizemos uma avaliação técnica no local e atuamos de maneira emergencial realizando a troca das peças danificadas, com a implantação de tubos modernos e mais duradouros para garantir a vazão correta das águas pluviais como determina o prefeito David Almeida e o secretário de obras Renato Júnior”, explica a engenheira.

As equipes devem finalizar os serviços na quarta-feira, 15/2. Após a colocação da nova tubulação, o local será aterrado e o trecho asfaltado.