Início » Em meio à tensão, Lira convoca reunião de líderes para segunda (29)
Brasil Destaque

Em meio à tensão, Lira convoca reunião de líderes para segunda (29)

Presidente da Câmara expressa insatisfação com cortes de emendas; discussões incluirão isenção a religiosos e reoneração da folha

Sem esconder que existe uma tensão, nos bastidores, dos parlamentares com governo federal, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma reunião com todos os líderes partidários para próxima segunda-feira (29) em Brasília.

Lira planeja incluir na pauta três temas que estremeceram a relação entre o Planalto e o Congresso: MP da reoneração, taxação de líderes religiosos e corte nas emendas parlamentares.

O clima, de acordo com interlocutores do presidente da Câmara, é de forte incômodo com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lira fez circular de ontem para hoje que não gostou de ver a informação de que ele teria avalizado de alguma forma o veto de Lula às emendas de comissão no Orçamento de 2024, no valor de R$ 5,6 bilhões.

Segundo relatos, o presidente da Câmara teria sido apenas comunicado, em conversa por telefone com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.




Com informações da CNN Brasil