Início » Saullo Vianna vai à Espanha divulgar a Amazônia na Feira Internacional de Turismo
Destaque Política

Saullo Vianna vai à Espanha divulgar a Amazônia na Feira Internacional de Turismo

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) embarcará para a Espanha, junto do ministro do Turismo, Celso Sabino, para participar da 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que ocorrerá de 24 a 28 de janeiro. Este evento marca o início do calendário oficial das grandes feiras de turismo, reunindo profissionais do setor e entusiastas interessados em explorar as últimas tendências e destinos em oferta.

A Fitur é reconhecida globalmente como o ponto de encontro para os profissionais do turismo, destacando-se como o evento líder para os mercados da América Latina. Este ano, o país convidado é o Equador, e mais de 130 países estarão representados, solidificando a importância e alcance desta feira internacional.

A Amazônia, com seu potencial turístico gigantesco, será o foco da representação de Saullo Vianna. A região amazônica, conhecida por sua rica biodiversidade e cultura única, emerge como um destino turístico de relevância global. “A Amazônia não é apenas um patrimônio brasileiro; é um tesouro internacional que precisa ser descoberto e apreciado. Estamos comprometidos em promover a região de maneira sustentável, destacando seu valor único para o mundo”, afirmou.

O Festival de Parintins, um dos eventos culturais mais marcantes do Amazonas e do Brasil, será peça-chave na promoção da região. “Nosso festival não é apenas uma celebração regional; é uma vitrine cultural que atrai olhares de todo o mundo e ganha mais destaque e visibilidade a cada ano que passa. Ao destacar a disputa dos bumbás, estamos convidando o mundo a vivenciar a magia e a diversidade que a Amazônia tem a oferecer”.

A Fitur oferece uma plataforma crucial para estabelecer parcerias internacionais e promover destinos únicos. Saullo Vianna e Celso Sabino, representando o Brasil, estão determinados a posicionar a Amazônia como um destino do circuito internacional do turismo, seja para amantes da natureza, cultura e aventura, gastronomia, entre outros.