Início » Semed lança edital para contratação de professor substituto
Destaque

Semed lança edital para contratação de professor substituto

São 135 vagas para educação infantil; 100 para o 1º ao 5º ano e 35 para o ensino de língua portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) lançou edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar professor substituto e formar cadastro reserva. As vagas são para educação infantil, 1º ao 5º, e língua portuguesa. O prazo de inscrição é de 18 a 20 de setembro.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na edição do dia 11 de setembro de 2023, e conta com 135 vagas para educação infantil; 100 para o 1º ao 5º ano e 35 para o ensino de língua portuguesa.

Não há cobrança na taxa de inscrição. Interessados devem se inscrever no site: http://servicossemed.manaus.am.gov.br/psssemed/.

O processo seletivo consistirá na análise curricular de caráter classificatório e eliminatório e o edital indica um período de contrato de 12 meses, que pode ser prorrogado por igual período.

Além da remuneração contratual, aos aprovados também será pago auxílio alimentação, auxílio transporte e a localidade especial (aos candidatos lotados em escolas que possuem esse benefício).

Em relação ao cadastro reserva, serão considerados os candidatos não eliminados que excederem o número de vagas disponibilizado. Se novas vagas surgirem, os candidatos que estão na reserva poderão ser convocados.

Com informações da assessoria