Início » David vai dar nome de Amazonino à avenida Autaz Mirim e Parque Gigantes da Floresta
Destaque Manaus

David vai dar nome de Amazonino à avenida Autaz Mirim e Parque Gigantes da Floresta

"Amazonino foi o grande líder político desse Estado", justificou David.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que o nome do ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes dará nome a duas grandes obras de Manaus, localizadas na Zona Norte e Leste da cidade. A primeira, que já existe, é a avenida Grande Circular Autaz Mirim. A segunda, que ele já deu ordem de serviço para a construção, será o Parque Gigantes da Floresta.

Por meio da sua rede social, o prefeito informou que sugeriu aos familiares de Amazonino as duas homenagens. “Eu sugeri dar o nome de governador Amazonino Mendes à Avenida Autaz Mirim, a Grande Circular. O Parque Gigantes da Floresta, lá na Zona Leste, que demos a ordem de serviço, ele vai se chamar Parque Governador Amazonino Mendes”, afirmou David.

O prefeito que, foi adversário de Amazonino Mendes na disputa pela Prefeitura de Manaus, nas eleições municipais de 2020, reconhece o legado do político do homem que nasceu na cidade de Eirunepé, interior do Amazonas, e que por quatro vezes foi governador do Amazonas, por três vezes foi prefeito de Manaus e por uma vez foi senador da República.

“O Gigantes da Floresta é o maior parque da cidade de Manaus, temático, entre a Zona Norte e a Zona Leste. A cara do governador Amazonino Mendes. Um homem que sempre trabalhou pelos pobres, e eu reputo a ele, sempre falei isso, que desde a redemocratização, Amazonino foi o grande líder político desse Estado”, disse o prefeito de Manaus.

Memória

O ex-governador morreu na manhã de domingo (12), dias depois de um quadro de pneumonia, que se agravou no último final de semana. Amazonino estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o corpo permanece embalsamado, até a definição do transporte para Manaus, na próxima quinta-feira (16).

O velório de Amazonino Mendes, cujo local ainda não está definido, será aberto ao público com honras de chefe de Estado, por determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima (União). Cerimoniais do Governo e da Prefeitura de Manaus ajustam os trâmites da cerimônia com familiares do ex-governador.