Início » Projeto e indicações de Raiff Matos são votados na CMM e seguem para tramitação
Política

Projeto e indicações de Raiff Matos são votados na CMM e seguem para tramitação

Os projetos e indicações avançados hoje destacam a preocupação do vereador com a educação e a mobilidade urbana


Nesta quarta-feira, o vereador Raiff Matos (DC) obteve importantes conquistas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com o avanço de Projeto de Lei e duas indicações, que agora seguem para tramitação e análise nas respectivas comissões parlamentares.


O Projeto de Lei n. 656/2021, de autoria do vereador Raiff Matos, tem como objetivo a garantia de vagas para irmãos na mesma instituição de ensino público no município de Manaus. A proposta, que segue para a 2ª discussão na forma da lei, visa facilitar a organização familiar e proporcionar mais comodidade aos estudantes.

Outro importante avanço foi da indicação n. 10392/2023 que prevê a realização de uma audiência pública na 08ª Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade para discutir pautas relacionadas à criação do aplicativo unificado de transporte em Manaus, que vai se chamar “Mobiliza Manaus”.

A audiência pública será um espaço para debater e propor soluções para a melhoria da mobilidade urbana na cidade, visando aprimorar o acesso e a qualidade do transporte para os motoristas de aplicativo. O requerimento também será encaminhado para a Comissão de Registro Parlamentar para as providências necessárias.


Além disso, a indicação n. 10385/2023, que propõe uma sessão solene em homenagem aos 66 anos da Nova Igreja Batista, a ser comemorado no dia 25 de setembro de 2023, também foi aprovada e seguirá para a Comissão de Registro Parlamentar para providências. A sessão solene é uma oportunidade de reconhecer a relevante contribuição da igreja para a comunidade manauara ao longo dos anos.


O vereador Raiff Matos destaca a importância desse projeto e das indicações para a cidade de Manaus: “O avanço do projeto de irmãos na mesma escola vai facilitar muito a vida dos pais que, algumas vezes, precisavam se deslocar para dois endereços diferentes para levar seus filhos à escola.”, afirmou o vereador.


“A indicação para a audiência pública vai abrir um espaço para o debate, a fim de ouvirmos a população e conhecermos as verdadeiras necessidades dela”, completou o vereador.