Início » Roni Chaves celebra os 60 anos com planos de expansão
Notícias Corporativas

Roni Chaves celebra os 60 anos com planos de expansão

Empresa investe em ampliação no número de filiais

Portfólio com mais de 45.000 itens, mais de 300 marcas comercializadas e mais de 15.000 clientes. Esses são números da Roni Chaves, distribuidora de autopeças para o segmento de caminhões pesados e ônibus do Sul do Brasil que completou 60 anos em 2023. Atualmente com cerca de 360 colaboradores, a Roni Chaves experimentou em 2022 um crescimento de 25% em relação ao ano anterior, e projeta crescer 15% em 2023 ante 2022. 

Hoje, a estrutura da empresa que começou em uma modesta casa de madeira na Avenida Júlio de Castilhos, no centro de Caxias do Sul (RS), permite atender o setor de autopeças de caminhões em todo território nacional. Além da atual matriz em Caxias, com uma área física de mais de 10.000m², a loja possui filiais estratégicas nas cidades gaúchas de Canoas, Ijuí, Passo Fundo e Pelotas, além de Içara e Araquari, em Santa Catarina, e no estado do Espírito Santo, onde mantém um Centro de Distribuição.

Entre os planos está a ampliação do número de lojas físicas: o projeto prevê o aumento das sete atuais para 10 filiais nos próximos anos. “Isso vai ao encontro da característica da empresa de fazer um atendimento presencial.  Somos conhecidos por oferecer soluções a partir da proximidade com o cliente”, observa Julio Cesar Chaves, um dos três filhos de Roni que hoje administra o negócio, ao lado de Anaíse e Afonso – outro filho, Marcos, viria a falecer em um acidente automobilístico em 11 de dezembro de 1993. 

Reforço no E-commerce, ampliação de produtos com a marca própria e exportação também estão nos planos de expansão da Roni Chaves para os próximos anos. “Estamos atentos aos movimentos do mercado, e queremos seguir aliando tradição e modernidade, levando o nome Roni Chaves ainda mais longe”, comenta Anaíse Chaves, diretora administrativa financeira.