Início » Leonard A. Lauder decide não se candidatar à reeleição para o conselho administrativo da The Estée Lauder Companies
Notícias Corporativas

Leonard A. Lauder decide não se candidatar à reeleição para o conselho administrativo da The Estée Lauder Companies

Leonard A. Lauder irá permanecer como Presidente Emérito da The Estée Lauder Companies

The Estée Lauder Companies anunciou hoje que o Presidente Emérito Leonard A. Lauder informou a Empresa sobre sua decisão de não se candidataràreeleição para o Conselho Administrativo da Empresa (o “Conselho”) na reunião anual em novembro. Leonard Lauder continua como Presidente Emérito da Empresa. Segundo o acordo de acionistas entre os membros da família Lauder e a Empresa, Leonard Lauder tem o direito de designar dois diretores da Empresa. Além de seu filho William P. Lauder, que atua como Presidente Executivo, Leonard Lauder designou seu filho Gary M. Lauder para atuar no Conselho. O Conselho nomeou Gary Lauder e irá incluir seu nome entre os indicados para eleição na reunião anual da Empresa em novembro. Gary Lauder é Diretor Geral da Lauder Partners LLC, uma empresa de capital de risco com sede no Vale do Silício. Ele é capitalista de risco desde 1985, investindo em mais de 150 empresas privadas. Gary atua no Conselho de Governadores da Alzheimer’s Drug Discovery Foundation e possui bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade da Pensilvânia; bacharelado em Economia pela Wharton School; e um MBA pela Stanford Graduate School of Business. Gary participou periodicamente das reuniões do Conselho da Empresa ao longo dos anos como observador convidado, o que lhe proporcionou uma visão a longo prazo da Empresa.

Leonard Lauder se uniu formalmenteàThe Estée Lauder Companies em 1958, e atuou como Presidente de 1972 a 1995 e como Diretor Executivo de 1982 a 1999. Tornou-se Presidente do Conselho em 1995 e atuou neste cargo até junho de 2009, até ser designado Presidente Emérito da Empresa. Como Presidente Emérito, Leonard Lauder oferece assessoria e consultoria sobre diversos temas comerciais, incluindo construção de marca, marketing e compreensão do consumidor mundial de luxo. Ele continua desempenhando um papel ativo como “Diretor de Ensino”, treinando líderes em toda a Empresa com seus simpósios de marca e mediante palestras com empregados ao redor do mundo.

“Meu pai imaginou e ajudou a impulsionar o crescimento e a expansão de nossa empresa, de um modo único e emblemáticoàpotência mundial de construção da marca que é hoje. Nunca vacilamos em sua visão de ser o lar das melhores marcas e das melhores pessoas, todas unidas em oferecer produtos de beleza de prestígio e alta qualidade, bem como serviços e experiências de alto contato, ao mesmo tempo que mantemos nossa cultura exclusiva e direcionada por valores”, disse William P. Lauder, Presidente Executivo. “Foi uma honra e um privilégio incrível ter trabalhado e aprendido com meu pai ao longo dos anos. Estou na expectativa de continuar aprendendo com ele e saber que sua paixão por esta indústria, esta Empresa, nossos empregados e nossos clientes está mais forte do que nunca.”

“Foi uma honra e um privilégio servir no Conselho da Empresa que minha mãe e meu pai criaram há mais de 75 anos”, disse Leonard Lauder. “Este Conselho é um dos melhores do ramo. Estou confiante de que a liderança e o Conselho da Empresa continuarão orientando nossa estratégia de proporcionar crescimento a longo prazo. Além disto, continuo acreditando no sucesso de nossa Empresa através da gestão hábil e atenta de William, Fabrizio e de toda a equipe de liderança. A nomeação de Gary ao Conselho reflete ainda mais a liderança a longo prazo de minha família e nosso apoioàvisão, aos valores e às pessoas que irão impulsionar o futuro sucesso da Empresa. Como Presidente Emérito da Empresa, espero continuar meu trabalho como consultor e “Diretor de Ensino”, servindo ao que acredito ser a melhor Empresa do mundo.”

“Em nome do Conselho, compartilho minha profunda admiração e apreço a Leonard por suas inestimáveis contribuiçõesàEmpresa como diretor e como membro do Conselho. Ele é um visionário, cujo pensamento criativo é incomparável no setor. Suas ideias inovadoras continuarão servindo de inspiração a todos nós”, disse Charlene Barshefsky, Diretor Presidente da Empresa.

Além de suas atividades na The Estée Lauder Companies, Leonard Lauder está extremamente envolvido nos mundos da educação, arte, política e filantropia. Ele é curador da Universidade da Pensilvânia e membro fundador do Conselho de Governadores do Instituto Joseph H. Lauder de Gestão e Estudos Internacionais. Leonard Lauder se tornou curador do Whitney Museum of American Art na cidade de Nova York em 1977 e atualmente atua como seu Presidente Emérito. Ele é co-fundador e co-presidente da Alzheimer’s Drug Discovery Foundation; Presidente Honorário da Breast Cancer Research Foundation; membro do Conselho de Relações Exteriores; curador do Aspen Institute; e membro do Conselho Presidencial do Memorial Sloan-Kettering Hospital. Leonard Lauder também atuou no Comitê Consultivo para Negociações Comerciais do Presidente Ronald Reagan. Entre suas homenagens, foi nomeado Diretor de la Légion d’Honneur pela França e reconhecido pela U.S. Navy Supply Corps Foundation com seu prêmio Distinguished Alumni, recebeu em 2013 o prêmio Palazzo Strozzi Renaissance Man of the Year, bem como nomeado uma referência viva de 2014 pela New York Landmarks Conservancy.

The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes, empresas de comercialização e vendas internacionais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com cabelos, sendo administrador de marcas de luxo e prestígio a nível mundial. Os produtos da Empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores:Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Mídia:Jill Marvin

jimarvin@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE