Início » Governador do Pará e autoridades do AM prestigiam abertura do Festival de Parintins
Destaque Política

Governador do Pará e autoridades do AM prestigiam abertura do Festival de Parintins

Foto: Divulgação Internet

Ao lado de autoridades do Estado e do Brasil, o governador do Pará, Helder Barbalho, marcou presença na primeira noite do 56º Festival Folclórico de Parintins, ontem (30/06). Em rede social, Helder afirmou a importância do Festival. “A grandiosidade da Amazônia guarda a riqueza cultural do nosso povo.”

Ao lado de Helder, também prestigiaram a noite as ministras Daniela Cardoso (Turismo), Margareth Menezes (Cultura) e Sônica Guajajara (Povos Indígenas); além do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade; do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo; do senador Omar Aziz ao lado da esposa Nejmi Aziz, e do diretor de relações governamentais da Coca-Cola, Vitor Bica.

Investimentos

Representando o Governo Federal, as ministras prometeram investimentos para as próximas edições do Festival de Parintins. “Certamente, governador, vamos fazer o possível para ano que vem mostrar para o Brasil inteiro esse espetáculo de Parintins”, declarou Margareth Menezes.

“Com o pedido do governador, o Ministério do Turismo conseguiu aportar um recurso para poder contribuir com essa grande festa”, disse Daniela. “O que mais me alegrou aqui foi ver a valorização dos povos indígenas da Amazônia retratada em ambos os bois”, completou Sônia Guajajara.

Reconhecimentos

Ainda na coletiva, o governador Wilson Lima apresentou os novos troféus que serão entregues para primeiro e segundo lugar, uma obra do artista Lucijones Cursino Monteiro, que substituiu madeira por fibra de vidro; e também anunciou que o número de troféus aumentou de quatro para 24, 12 para cada bumbá, contemplando todos os itens individuais.