Início » Coordenador-geral da Escola de Contas do TCE-AM palestra em Universidade da Espanha sobre Amazônia e sustentabilidade
TCE

Coordenador-geral da Escola de Contas do TCE-AM palestra em Universidade da Espanha sobre Amazônia e sustentabilidade

Convidado para participar do VII Congresso Iberoamericano de Direitos Humanos, o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, palestrou na Universidade de Valladolid, na Espanha, em evento realizado na manhã desta quinta-feira (6).

O conselheiro abordou a temática “Amazônia, soberania e sustentabilidade”, na mesa de debates “Amazônia e os bens públicos globais”. Na presença de outras notoriedades mundiais da área ambiental, o conselheiro levantou pontos relacionados à competência e a soberania do Brasil, e, sobretudo, do Amazonas, em gerir com inteligência os bens naturais de nossa floresta.

“As lideranças brasileiras, principalmente as que representam o estado do Amazonas, precisam promover o diálogo em defesa da floresta Amazônica no cenário mundial. Não podemos observar, de forma passiva, que essa pauta seja abordada internacionalmente. Precisamos ser figuras ativas nas discussões como forma de garantir a soberania de nosso papel em defesa da Amazônia”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

O coordenador-geral da ECP palestrou a convite da organizadora do evento, Faculdade Autônoma de Direito (Unialfa/Fadisp). O congresso contou com a participação de renomados nomes na área do direito internacional, com professores das universidades de Paris, Valladolid, Zaragoza, Valencia, e outras cidades europeias.