Início » Após solicitação de Alex Garcia, deputada Mayra Dias confirma emenda parlamentar para reforma da escola da Santa Rita da Valéria
Política

Após solicitação de Alex Garcia, deputada Mayra Dias confirma emenda parlamentar para reforma da escola da Santa Rita da Valéria

Foto: Yuri Pinheiro

A solicitação do presidente da Câmara de Parintins foi apresentada durante inauguração de um pacote de obras na comunidade

Durante a inauguração de um pacote de obras da Prefeitura de Parintins na comunidade de Santa Rita da Valéria, Zona Rural do município, o presidente da Câmara Municipal, Alex Garcia (PSD), aproveitou a oportunidade para solicitar à deputada estadual Mayra Dias (Avante) a reforma total da Escola Municipal Marcelino Henrique. Em resposta, a deputada confirmou a destinação de uma emenda parlamentar para atender a demanda do presidente, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento da educação no interior.

Na ocasião, o presidente Alex Garcia exaltou o compromisso do prefeito Bi Garcia e da deputada Mayra Dias com a população do interior. Ele destacou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo na busca por melhorias para a comunidade. Garcia ressaltou a dedicação do prefeito em trazer obras e investimentos para as áreas rurais de Parintins, visando aprimorar a qualidade de vida e proporcionar igualdade de oportunidades para todos os cidadãos do município.

“Temos um prefeito que sempre olhou para o interior com carinho e dedicação, e hoje estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com o povo dessa região. A deputada Mayra Dias tem sido uma parceira incansável na busca por recursos para atender as demandas do nosso município”, afirmou Garcia.

A deputada Mayra Dias, por sua vez, confirmou o atendimento ao pedido do presidente Alex Garcia, afirmando que destinará uma emenda parlamentar para viabilizar a reforma total da Escola Municipal Marcelino Henrique. Ela ressaltou a importância da educação de qualidade como um pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico de uma comunidade.

“É uma grande satisfação poder contribuir com o desenvolvimento educacional de Parintins. A educação é um pilar fundamental para o progresso de qualquer comunidade, e estou comprometida em destinar recursos para a melhoria das condições de ensino na Escola Marcelino Henrique”, afirmou a deputada.

A confirmação da destinação da emenda parlamentar por parte da deputada Mayra Dias trouxe esperança e alegria aos moradores da comunidade de Santa Rita da Valéria. A reforma total da escola representará um avanço significativo para a qualidade da educação na região, proporcionando um ambiente adequado e acolhedor para os estudantes.

O prefeito Bi Garcia também destacou a importância da parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e a comunidade para promover o desenvolvimento do município.

“Estamos comprometidos em melhorar a infraestrutura das escolas municipais, e essa parceria entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa é essencial para garantir o acesso a uma educação de qualidade para todos os estudantes de Parintins”, ressaltou o prefeito.