Início » Verificar certificado SSL garante segurança digital a empresas
Notícias Corporativas

Verificar certificado SSL garante segurança digital a empresas

Fazer uso de ferramentas poderosas ajuda os empreendedores e proprietários de pequenas empresas a criar uma presença digital mais segura

O Dia da Internet Segura surgiu em 2004, por iniciativa da União Europeia, e desde então se tornou um importante marco em mais de 200 países para conscientização na busca de um uso mais seguro da Internet. E um dos principais protocolos de segurança da Internet é o “Secure Sockets Layer” (SSL), que protege os dados das pessoas que navegam pela rede. Uma maneira simples e gratuita de verificar o status do SSL de um site é o Verificador de SSL da GoDaddy.

Caso um site apareça como “não seguro”, há disponível uma série de soluções para melhorar a segurança on-line. Um pacote oferecido pela GoDaddy ajuda a proteger sites, assim como os dados dos clientes dos empreendedores. São itens como criptografia HTTPS com um certificado SSL, firewall de segurança de site, varredura de malware e monitoramento de segurança, backup de site e restauração e monitoramento de site com alertas e atualizações diárias.

“Prevenir ameaças cibernéticas é crucial e, com a GoDaddy, os empreendedores de todos os tamanhos têm acesso a ferramentas poderosas para proteger seus sites, economizando tempo para se concentrar em seus negócios e em seus clientes”, diz Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. “E para marcar o mês em que acontece o Dia da Internet Segura, a empresa oferece descontos até o fim de fevereiro, com o código SIDWSS0206.”

Pesquisa realizada recentemente entre pequenos empreendedores de vários países pela GoDaddy, divulgada no Brasil em parceria com o Sebrae-SP, apontou que as principais preocupações dos pequenos empresários brasileiros em eventual ataque hacker são a perda financeira e da confiança do cliente. “O estudo apontou que 54% dos empreendedores brasileiros não têm conhecimento técnico para reagir aos ataques, mas afirmam saber a quem recorrer no caso de um ataque cibernético, apontando a consciência da gravidade do problema”, completou D’Elboux.