Início » David Almeida nega filiação ao PL
Destaque Política

David Almeida nega filiação ao PL

O prefeito de Manaus, David Almeida, negou que tenha se filiado ao Partido Liberal (PL) e afirmou que segue no Avante

A declaração foi dada por telefone por volta do meio-dia, após sites de Manaus noticiarem uma filiação dele ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. David Almeida garantiu inclusive que vai disputar as eleições municipais de 2024 pelo Avante.

Nesta quarta-feira, em Brasília, David teve uma reunião com o presidente nacional do Avante, o deputado federal Luis Tibé. Ele confirmou quem, além do Avante, teve conversas com o PL e com o MDB, além de outros dois partidos, mas sustentou que nunca houve intenção, da parte dele de se filiar ao PL. 

A proximidade de David com o PL vem sendo discutida nos bastidores da política há meses, uma vez que o prefeito buscava um partido com mais tempo de TV e recursos financeiros para brigar pela reeleição. 

Uma eventual filiação ao PL de Jair Bolsonaro poderia, inclusive, ser a pá de cal na aliança de David Almeida com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que hoje fazem parte do grupo de apoio ao prefeito. Esta semana, inclusive, Omar intermediou um encontro do secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, com o ministro Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, para tratar sobre os igarapés de Manaus.