Início » Cúpula do Mercosul encerra com críticas de Lula à UE
Política

Cúpula do Mercosul encerra com críticas de Lula à UE

O Brasil assumiu nesta 3ª feira a presidência temporária do bloco. Fica até o fim de 2023. O comando do grupo é rotativo e as trocas acontecem a cada 6 meses.

A 62ª Cúpula do Mercosul encerrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificando as críticas à União Europeia, o Uruguai se recusou a assinar a declaração final e divergências entre os líderes sul-americanos em relação ao retorno da Venezuela ao grupo. O encontro ocorreu ao longo de dois dias em Puerto Iguazú, Argentina, na região da tríplice fronteira com Foz do Iguaçu, Paraná, e Ciudad del Este, Paraguai.

O hotel que recebeu os presidentes e ministros do bloco é o Gran Meliá. Fica dentro do Parque Nacional de Iguazú e próximo às Cataratas do Iguaçu. Está localizado a cerca de 20 km da fronteira com o Brasil. A vista deslumbrante serviu de cenário para as fotos oficiais dos chefes de Estado –como a acima. O Brasil assumiu nesta 3ª feira a presidência temporária do bloco. Fica até o fim de 2023. O comando do grupo é rotativo e as trocas acontecem a cada 6 meses. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, passou o bastão a Lula. O brasileiro defende a expansão do bloco, com a adesão de mais pa…

De Poder360.