Início » Wilson Lima e David Almeida acompanham trabalho de resgaste no Jorge Teixeira
Destaque Manaus

Wilson Lima e David Almeida acompanham trabalho de resgaste no Jorge Teixeira

Três pessoas foram resgatadas dos escombros com vida, informou o Corpo de Bombeiros

Ao todo, são 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuando no local do acidente

O governador Wilson Lima (União Brasil), acompanhou, na noite de domingo (12), o trabalho das equipes de resgaste após o deslizamento de terra que atingiu 11 casas, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Até o momento oito corpos foram encontrados, sendo quatro adultos e quatro crianças.

Ao visitar o local, o governador deu ênfase na ajuda da população no resgaste. “Aqui é um local de difícil acesso e a gente conta com o apoio incansável de toda comunidade que tem ajudado as equipes na busca por desaparecidos”, comentou.

Prefeito afirmou que tem uma audiência marcada com o presidente Lula (PT) na terça-feira (14) .

Além de Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também esteve no local de deslizamento. Em entrevista no local do acidente, David afirmou que irá se encontrar com o presidente Lula (PT) na terça-feira (14) e deve discutir sobre as áreas de risco da cidade.

“Nós temos mais de mil áreas como essa em Manaus. E, dessas mil áreas, 62 são de alto risco, como essa aqui. Agora, buscamos mais investimentos para investir nessas áreas e dar moradia digna para as pessoas”, disse.

O que aconteceu?

Devido as fortes chuvas da cidade, no último domingo (12), um deslizamento de terra aconteceu no bairro Jorge Texeira. Foram 96 milímetros de chuva na região, um volume acima da média.

Estão atuando no local de resgate, 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. As buscas devem continuar ao longo dos dias, até que os desaparecidos sejam localizados.