Início » ‘Morar Melhor’ vai entregar mais de 4 mil moradias em Manaus
Manaus

‘Morar Melhor’ vai entregar mais de 4 mil moradias em Manaus

O prefeito David Almeida com a família da dona Marlette Monteiro, moradora da Colônia Antônio Aleixo que será contemplada pelo 'Morar Melhor'.

Dando continuidade aos trabalhos na área de habitação, o prefeito David Almeida, realizou, na manhã desta sexta-feira, 24/11, uma vistoria técnica no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital amazonense, onde mais de mil residências serão contempladas dentro do programa “Morar Melhor”, lançado pela Prefeitura de Manaus, com objetivo de realizar melhorias nas moradias de famílias de baixa renda que vivem em assentamentos urbanos informais.

Segundo David 1,2 mil famílias serão contempladas na primeira etapa do programa coordenado por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).

“Nós estamos lançando o programa Morar Melhor, onde nessa primeira etapa nós vamos atender 1,2 mil pessoas, chegando a famílias como a da dona Marlette que mora aqui na Colônia Antônio Aleixo. Nós vamos entrar na casa para recuperar, com um investimento da ordem de 15 a 23 mil reais em cada residência. Nós iremos melhorar o reboco, ajeitar a janela, o banheiro, o forro e a parte elétrica, vamos colocar um piso e assim dar uma melhor qualidade de vida para essas famílias. Essa é a Prefeitura de Manaus trabalhando com a regularização fundiária, com a construção de moradias e na melhoria de moradias que já existem, como aqui na colônia Antônio Aleixo”, explicou.

Segundo a Semhaf, a meta é iniciar as melhorias em 1,2 mil residências ainda este ano, e no ano que vem, a previsão é que mais de 3 mil residências sejam atendidas. Os serviços de melhoria incluem a reforma completa nas estruturas, como troca de piso, portas e janelas, banheiro, entre outros.

“Na ocasião da aplicação do projeto de regularização, nós já verificamos essas casas que carecem realmente disso para que possamos fazer essa intervenção, e assim levar para esses moradores, serviços com qualidade, conforto e segurança”, completou o titular da Semhaf, Jesus Alves.

Por meio do levantamento realizado pela Semhaf na área, uma das contempladas pelo programa será a aposentada Marlette Monteiro da Silva, de 71 anos, que mora na rua Paiva, no bairro Colônia Antônio Aleixo, com a filha e os três netos. Para ela, a ajuda era totalmente necessária.

“Eu fico muito feliz, essa ajuda foi mandada por Deus, porque com a minha situação eu não conseguiria ajeitar nossa casa. É um momento importante para mim, para minha família”, disse a moradora.