Início » Ibama abre 73 vagas para brigadistas em Apuí e Humaitá
Amazonas

Ibama abre 73 vagas para brigadistas em Apuí e Humaitá

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou no Diário Oficial da União (DOU) edital de abertura de mais de mil vagas em todo país, para brigadistas, chefes de esquadrão, chefes de brigada e supervisores de brigada. Para o Amazonas, são 73 vagas apenas para os municípios de Apuí e Humaitá, no sul do Estado, zona conhecida pelo desmatamento e focos de incêndio provocados pelo agronegócio.

Vagas em Humaitá

De acordo com o edital, em Humaitá há 29 vagas para atuação na Terra Indígena Tenharim (sendo 24 de brigadista, quatro de chefe de esquadrão e uma de chefe de brigada); no mesmo município, mais 15 vagas para atuação no Projeto de Assentamento Extrativista Santa Maria Auxiliadora (PA Maria Auxiliadora), sendo sendo 12 de brigadista, duas de chefe de esquadrão e uma de chefe de brigada); e mais uma vaga para supervisor de brigadas.
Para a PA Maria Auxiliadora, as inscrições devem ser feitas na Superintendência do Ibama em Rondônia, Av. Jorge Teixeira, 3559, Bairro Costa e Silva, Porto Velho – RO.
Para a Terra Indígena Tenharim, os candidatos devem procurar a base da brigada local, situada na Aldeia Vila Nova, a partir da próxima quinta-feira (27), no horário entre 9h e 17h.

Vagas em Apuí

Em Apuí são oferecidas 29 vagas, sendo 24 de brigadistas, quatro de chefe de esquadrão e uma de chefe de brigada. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Meio Ambiente do município, de 8h às 13h, até a próxima sexta-feira (28).

Edital

Todos os contratos têm a duração prevista de seis meses, com salários que iniciam em R$ 1.302 e chegam até R$ 2.604, variando de acordo com a função.
Veja o Edital no link abaixo:
https://admin.folhadirigida.com.br/filemanager/files/concursos/Editais2023/editais-ibama-prevfogo-2023.pdf.

Com informações do Portal ÚNICO.