Início » Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebe prêmio nacional
Notícias Corporativas

Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebe prêmio nacional

Bagé é destaque nacional mais uma vez por boas práticas de gestão. Na noite do dia 23 de agosto a cidade foi destaque nacional com o prefeito Divaldo Lara recebendo o prêmio Liberdade para Trabalhar, concedido no Fórum Liberal 2023, promovido pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), em reconhecimento ao posto de 1º lugar no ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças, emitido pelo Ministério do Desenvolvimento.

Na noite do dia 23 de agosto, mais uma vez, a cidade de Bagé foi destaque nacional com o prefeito Divaldo Lara recebendo o prêmio Liberdade para Trabalhar. A condecoração foi concedida no Fórum Liberal 2023, promovido pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), em reconhecimento ao posto de 1º lugar no ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças, emitido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, que reconheceu a cidade na liderança da liberdade econômica e das cidades com menor burocracia para o funcionamento de empresas.

O prêmio foi concedido às autoridades que mais avançaram na liberdade para trabalhar nos níveis municipal, estadual e federal no país. Divaldo também palestrou na oportunidade, destacando ações que colocaram Bagé no topo do ranking com maior liberdade econômica.

O prefeito destaca que o reconhecimento ao município é merecido, visto que Bagé está entre as primeiras cidades do estado a aderir a Lei de Liberdade Econômica (LLE), apenas 10 dias após a promulgação. Atualmente, 1238 atividades realizadas no município são classificadas como de baixo risco e, de acordo com a LLE, estão isentas de alvará e licença para funcionamento. “Fizemos história recebendo esta premiação. Isso nos deixa gratos e felizes, porque sabemos da importância de ter uma cidade atrativa para os empreendedores e trabalhamos para isso. Ter a nossa Bagé sendo reconhecida por estimular e promover a liberdade para trabalhar nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Divaldo.

O prefeito de Bagé fez parte do grupo de políticos brasileiros que participaram do evento, entre eles o governador de Minas Gerais, Romeu Zema e o ex-presidente Michel Temer. O Fórum contou com debates sobre temas relacionados à liberdade em todo o país, além da premiação das autoridades e personalidades que mais contribuíram com o aumento da liberdade para trabalhar, tendo o prefeito de Bagé como um dos principais premiados da noite.

Vale destacar que a cidade já recebeu, nos últimos anos, diversos prêmios pelas boas práticas de gestão, entre eles a certificação da eliminação da transmissão de HIV das mães para os bebês; selo prata pela eliminação da sífilis congênita; destaque no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde pelas ações de combate à pandemia da Covid-19; reconhecimento pela qualidade no ensino na escola cívico-militar São Pedro; destaque entre as 100 melhores cidades do país para fazer negócios no setor de serviços e no setor agropecuário, entre muitos outros.