Início » AirãoMan: turismo esportivo movimenta o município de Novo Airão
cultura

AirãoMan: turismo esportivo movimenta o município de Novo Airão

A terceira edição do evento de triathlon ocorre nos dias 5 e 6 de agosto, no cenário do reality show No Limite, e os participantes podem ter descontos para turistar pelo município

Esporte, sustentabilidade e turismo estão unidos no 3º AirãoMan, que ocorre nos dias 5 e 6 de agosto em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), município que atualmente é cenário do reality show No Limite. Os participantes terão a oportunidade de realizar a prova em meio às belezas naturais como o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú. Além dos atrativos naturais, a Empresa Estadual de Turismo no Amazonas (Amazonastur) separou dicas para “turistar” durante o evento. 

Os participantes da prova de triathlon terão 10% desconto nas atividades turísticas como passeios fluviais na Associação Anavilhanas de Transporte Aquaviário de Novo Airão (Aatra) e Associação dos Operadores de Turismo do Município (Atuna), na agência voltada para para o turismo sustentável, a Sandventure e nas lojas de artesanato.

Para conhecer o artesanato do município, a Amazonastur indica a Associação dos Artesãos de Novo Airão (Aana) e a Fundação Almerinda Malaquias, localizadas na  Rua Ajuricaba; a loja Amanã Art’s, na avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 14 – Centro; e a casa de apoio Waimiri Atroari, na avenida João Paulo II, nº 44. Nos espaços, além de comprar diretamente dos artesãos, também é possível acompanhar o processo de produção das peças.

A gastronomia amazônica, que se estende até para as bebidas como drinks de camu-camu e mangarataia, pode ser apreciada no flutuante Flor do Luar e no flutuante móvel Aritú, além de aproveitar o cenário para um mergulho enquanto as praias paradisíacas começam a aparecer. 

O Restaurante flutuante Flor do Luar fica aberto de quinta-feira a domingo, das 10h30 às 16h. Reservas e outras informações podem ser obtidas pelo contato (92) 99418-0865 ou nas redes sociais @flutuanteflordoluar. 

Já o Aritú funciona sexta-feira, sábado e domingo. Para fazer reserva basta entrar em contato pelo telefone (92)  98435-1033 ou nas redes sociais: @aritufloat.

Inscrições para o AirãoMan 

A terceira edição da prova de triathlon AirãoMan ocorre na modalidade em formato olímpico, com as etapas de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

Para as provas individuais o valor é de R$180 e para as provas no modelo de revezamento R$100, por atleta, e dá o direito ao kit competição, de acordo com o regulamento do evento. A premiação inclui troféu feito pelos artesãos locais e valor em dinheiro para os três primeiros colocados nas categorias masculino geral, feminino geral e revezamento. 

As inscrições podem ser realizadas no site  http://www.ticketsports.com.br/e/airaoman23 até 28 de julho.