Início » Desrespeito: declarações polêmicas de assessor municipal geram reações em Envira
Amazonas

Desrespeito: declarações polêmicas de assessor municipal geram reações em Envira

Recentemente, denúncias de comportamento inadequado por parte de cargos de confiança da Prefeitura de Envira têm surgido, gerando descontentamento entre os residentes da cidade. Essas alegações indicam um aumento notável dessas condutas, coincidindo com a inclusão significativa de servidores e aliados do prefeito nos grupos de WhatsApp locais.

Um caso específico que chamou atenção envolve Janiel da Silva Pedrosa, assessor do prefeito, que se referiu aos moradores de áreas não pavimentadas de maneira ofensiva. As declarações foram feitas em um grupo de WhatsApp da cidade, onde Pedrosa defendeu que a praça ornamentada para o Natal deveria ser exclusiva para quem reside em áreas pavimentadas, desconsiderando as dificuldades enfrentadas por moradores de ruas sem pavimentação.

Consultas no portal da transparência confirmam que Janiel ocupa um cargo comissionado na Prefeitura de Envira, dando mais peso às suas declarações.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Morzim, reagiu à situação, destacando que a atitude de Pedrosa reflete o sentimento da administração. A Câmara Municipal tomará medidas, enviando uma denúncia crime ao Ministério Público por ofensa, preconceito e má conduta em cargo público.

“A manifestação pública de um assessor do prefeito tende a refletir o sentimento da administração, ainda mais quando a coisa comentada é uma situação que envolve ação do poder público como é o caso em tela: a ornamentação da praça versus dificuldade de acesso do povo ao espaço público agravado pelo péssimo estado das vias públicas. A vergonhosa e deplorável fala do Assessor do Chefe do Executivo ofende a honra do povo e passa um sentimento de exclusão, como se a praça fosse ornamentada para os que vivem ao entorno dela ou mesmo em melhores condições que a maioria do povo de bossa Cidade. Enviaremos, pela Câmara, uma denúncia crime ao Ministério Público em função da ofensa, preconceito e má conduta em cargo público, esperando que o prefeito tome as medidas que possa afastar da sua administração a detestável marca que a conduta de seu funcionário e outros imprimem no seu governo”, disse.

Este incidente evidencia a falta de respeito no alto escalão da Prefeitura de Envira, gerando reações na população. A comunidade merece ser tratada com consideração e ter seus problemas abordados de maneira construtiva, independentemente das condições das ruas em que reside.

O caso destaca a importância do respeito mútuo e da necessidade de diálogo construtivo em todas as esferas do governo.

VEJA A SEGUIR AS DECLARAÇÕES