Início » Barezão 2024: estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno recebem jogos neste fim de semana
Destaque Esporte

Barezão 2024: estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno recebem jogos neste fim de semana

Neste ano, 10 times disputam o título do Campeonato Amazonense

A temporada de futebol 2024 começou com grandes jogos, e neste sábado e domingo (20 e 21/01), os estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno recebem três partidas do Campeonato Amazonense de Futebol 2024. Com apoio do Governo do Amazonas, as disputas serão válidas pela primeira rodada do Barezão.

“Por determinação do governador Wilson Lima todos os estádios passaram por revitalização e estão prontos para receber os campeonatos deste ano. O futebol amazonense segue em ascensão e estaremos sempre dando suporte e apoio para que os clubes estejam sempre em evidência”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

No sábado, o Estádio Ismael Benigno recebe os times Nacional FC e São Raimundo, já no domingo, também na Colina acontece o duelo entre Manaus FC e Rio Negro. Fechando a primeira rodada, no Estádio Carlos Zamith, também no domingo se enfrentam Amazonas FC e Manauara, todos os jogos acontecem a partir das 15h30.

A 108º edição do Campeonato Amazonense, organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) será disputada por 10 clubes divididos em dois grupos. No A estão Amazonas, Nacional, Manaus, Alvorada e Operário. No grupo B: Manauara, Princesa do Solimões, Parintins, Rio Negro e São Raimundo.

Futebol de Mesa

No sábado (20/06), às 8h30, o Estádio Carlos Zamith recebe as fases finais da 8º edição do Campeonato Amazonense de 12 Toques, o evento é organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam) e visa preparar os botonistas participantes para competições a nível nacional. As disputas serão entre as equipes Sul América, Nacional, Banca Forte, Rio Negro e São Raimundo.

Curso de Defesa Pessoal

Na Vila Olímpica de Manaus, acontece a   4ª Edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina, neste sábado (20/01), às 8h30. O curso gratuito que visa ensinar técnicas de lutas e defesa pessoal exclusivo para mulheres, é coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). A primeira aula desta edição será ministrada pela atleta de Muay Thai Patrícia Andrade, referência do alto rendimento, ela é a primeira amazonense Campeã Brasileira de Boxe Chinês.

Agenda completa:

Ismael Benigno

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol – Nacional FC x São Raimundo

Data e hora: Sábado (20/01), às 15h30

Organização: FAF

Entrada: Bilheteria do Estádio

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Manaus FC x Rio Negro

Data e hora: Domingo (21/01), às 15h30

Organização: FAF

Entrada: Bilheteria do Estádio

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Amazonense de 12 Toques

Data e hora: Sábado (20/01), às 8h30

Organização: FEFMAM

Entrada: Gratuita

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol- Amazonas FC x Manauara E.C

Data e hora: Domingo (21/01), às 15h30

Organização: FAF

Entrada: Bilheteria do Estádio

Vila Olímpica de Manaus

Competição: 4ª Edição do Curso de Defesa Pessoal

Data e hora: Sábado (20/01), às 8h30

Organização: Sedel

Entrada: Exclusivo para alunas matriculadas