Início » Limpeza com mangueiras pode desobstruir sistemas de esgoto
Notícias Corporativas

Limpeza com mangueiras pode desobstruir sistemas de esgoto

O crescimento das cidades faz com que os sistemas de esgotos sejam mais exigidos na hora de processar detritos, em especial nas temporadas de chuva. Mas é possível contar com o atendimento da Sabesp em situações de emergências ou recorrer a mangueiras feitas para este tipo de serviço e assim investir na manutenção preventiva.

Por conta do crescimento exponencial das cidades e suas populações, os sistemas de esgotos trabalham no limite de sua capacidade para processar detritos. Em temporadas chuvosas, esta capacidade é ainda mais exigida, por conta do grande volume de água e lixo que são trazidos pelas correntes. 

No entanto, a limpeza preventiva com mangueiras pode ajudar a desobstruir o sistema de esgoto das cidades. Pelo estado de São Paulo, a Sabesp realiza este tipo de atendimento. Contudo, nestes meses de chuva, a demanda acaba se tornando maior o tempo de resposta da companhia é ampliado – resultando na demora para reparos e reestabelecimento do serviço.

Em caso de emergências, a Sabesp informa que seus serviços podem ser solicitados pelo WhatsApp. Para isso, basta salvar nos contatos o telefone (11) 3388-8000. Por enquanto estão à disposição: segunda via de contas, consulta a débitos, falta d’água, qualidade da água e vazamento de água e/ou esgoto.

Este canal de atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Manutenção para prevenção

Para evitar situações extremas, em especial nos encanamentos de residências, a limpeza com mangueiras como manutenção preventiva pode ajudar a desobstruir os esgotos. 

No mercado brasileiro já é possível encontrar mangueiras feitas para a higienização de esgoto e galerias pluviais – este equipamento é chamado também de “mangueira limpa fossa”. O item é produzido em lances de 120m e montado com terminais machos NPTF nas extremidades.

Tal mangueira é resistente contra abrasão e registra desempenho satisfatório em trabalhos pesados. Abaixo, as principais características do produto:

  • fluídos recomendados: Fluídos hidráulicos, óleos em soluções aquosas e água;
  • tubo interno: polietileno sem costura;
  • reforço: Duplo trançado de fibra sintética de alta resistência;
  • cobertura: Poliuretano antiabrasivo micro perfurado;
  • temperatura máxima fluídos a base de água: -20° C a 40° C;
  • principais aplicações: Uso específico para a limpeza a pressão de canais e galerias com necessidade de alta resistência à abrasão;
  • padrão de comprimento: São disponibilizadas em lances de 120 metros, com terminais machos NPTF em ambas as pontas.