Início » ‘Esporte na Comunidade’ da Prefeitura de Manaus é destaque no II Encontro Nacional de Secretários e Secretarias de Esporte
Esporte

‘Esporte na Comunidade’ da Prefeitura de Manaus é destaque no II Encontro Nacional de Secretários e Secretarias de Esporte

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), concluiu a participação no II Encontro Nacional de Secretários e Secretarias de Esporte. O evento reuniu representantes de 202 cidades dos 27 Estados brasileiros, em Curitiba (PR), e oportunizou a discussão das diferentes realidades e necessidades dos municípios no segmento, bem como as trocas de informações e experiências.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, foi quem conduziu uma das palestras, na última quinta-feira, 22/6, e compartilhou as políticas públicas voltadas ao esporte na gestão do prefeito David Almeida, em especial o trabalho produzido com o projeto “Esporte na Comunidade”.

Por meio dos programas de incentivo à prática esportiva, a Prefeitura de Manaus foca na identificação e formação de jovens talentos, e também no apoio a atletas de alto rendimento. O “Esporte na Comunidade” é uma realidade desde 2022 e beneficia mais de 200 projetos sociais com kits esportivos. 

“Muito produtiva a participação de Manaus no evento. No tema, falamos sobre os projetos lançados na gestão do prefeito David Almeida, como o “Manaus Olímpica”, o “Manaus Esportiva”, e principalmente sobre o sucesso que o “Esporte na Comunidade” tem feito nos bairros da cidade. Muito importante apresentar Manaus para o mundo e ao mesmo tempo compartilhar e captar experiências de cidades exitosas em outras frentes e projetos”, afirmou Aurilex Moreira.