Início » Tony Bennett morre aos 96 anos
cultura

Tony Bennett morre aos 96 anos

O lendário cantor norte-americano Tony Bennett morreu nesta sexta-feira (21) aos 96 anos, de acordo com sua assessora de longa data, Sylvia Weiner.

Bennett nasceu em Astoria, Nova York, em 3 de agosto de 1926. Ele começou sua carreira musical na década de 1940 e rapidamente se tornou um dos cantores de jazz mais populares do mundo. Ele lançou mais de 50 álbuns e vendeu mais de 50 milhões de discos.

Bennett é conhecido por seu estilo suave e sua voz poderosa. Ele ganhou 20 prêmios Grammy, incluindo um Lifetime Achievement Award. Ele também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e foi nomeado para a Ordem Presidencial da Liberdade, a maior honra civil dos Estados Unidos.

Não importa quantos prêmios ele ganhou, ou quantas horas cansativas em turnê ele registrou, ou quantas vezes ele cantou sua música de assinatura, Bennett costumava dizer que nunca havia trabalhado um dia em sua vida – porque adorava se apresentar.

Em uma carreira que durou oito décadas, Bennett encantou Bob Hope e Frank Sinatra, que o chamou de “melhor cantor da indústria”, e gravou dois álbuns de duetos com Lady Gaga.

Outros parceiros em seus populares álbuns “Duets” variaram de Paul McCartney e a rainha do soul Aretha Franklin ao astro country Willie Nelson e o vocalista da banda U2, Bono.

Em 2012, Bennett lançou um álbum em parceria com artistas latino-americanos, que incluiu os brasileiros Roberto Carlos, Ana Carolina e Maria Gadu.

De CNN Brasil.