Início » Programação infantil gratuita anima o fim de semana no Centro de Manaus
cultura Manaus

Programação infantil gratuita anima o fim de semana no Centro de Manaus

FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Entre as atrações promovidas pelo Governo do Estado, estão o Festival de Férias e o programa Mania de Ler de incentivo à leitura

Neste sábado e domingo (22 e 23 de julho), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, preparou uma série de atividades gratuitas voltadas para o público infantil, e ambientadas nos espaços culturais da cidade.

A programação do Festival de Férias segue sábado, aberta ao público, das 15h às 18h, na Galeria do Largo, na rua Costa Azevedo, 290, Centro. As crianças poderão visitar a exposição da galeria, além de desfrutar de atividades recreativas no Largo de São Sebastião.

Na área interna do espaço, acontecerá um bate-papo com quadrinistas a fim de promover uma interação entre os profissionais e as crianças, e despertar nelas o interesse pela leitura utilizando o atrativo das histórias em quadrinho.

“O Festival de Férias traz para o público essa diversidade, desde passeios, até conhecer melhor os nossos prédios históricos e espaços culturais. Para a criança, isso é mais do que importante”, afirmou Ricardo Lopes, responsável pela programação do festival.

No domingo (23/07), a diversão do público infantil fica por conta do programa Mania de Ler, que visa trazer o hábito da leitura para as crianças desde cedo. Na ocasião, a Biblioteca Volante Aníbal Beça, veículo adaptado à biblioteca com acervo de 1.200 livros, estará no Largo São Sebastião, disponível de forma gratuita, das 17h às 19h30.

A atividade contará com a presença da escritora Fabiana Ferreira, autora da obra Mãos que Falam, que se propõe trazer conhecimento sobre a Língua Brasileira de Sinais para o público, em uma linguagem especialmente acessível para que as crianças consigam se familiarizar desde cedo com o aprendizado da Libras.

A gerente administrativa do programa Mania de Ler, Oiana Couto, explica sobre a relevância da iniciativa. “A biblioteca volante possui livros de literatura clássica, regional e histórias em quadrinho, de temática infantil, infantojuvenil e juvenil, incentivando as crianças a abrirem seu leque de interesses no âmbito da leitura. Ao mesmo tempo, permite ao público apreciar um local tão bonito e histórico da nossa cidade como o Largo São Sebastião”, finaliza Oiana.

Com informações da assessoria.