Início » Aramco Digital e LTIMindtree lançarão empresa de serviços digitais e de tecnologia da informação (TI) do KSA (Reino da Arábia Saudita)
Notícias Corporativas

Aramco Digital e LTIMindtree lançarão empresa de serviços digitais e de tecnologia da informação (TI) do KSA (Reino da Arábia Saudita)

A Aramco Digital, a subsidiária digital e tecnológica da Aramco, e a LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais, assinaram um acordo de acionistas para a criação de uma empresa de serviços de TI no Reino da Arábia Saudita. A empresa em potencial deve apresentar inovação em ação, incluindo serviços digitais disruptivos, além de capacidades transformadoras de integração de sistemas da indústria 4.0. Espera-se que esta colaboração apoie a Visão 2030 do Reino com a criação de empregos altamente qualificados para os sauditas neste setor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240305642258/pt/

Signing of the shareholders' agreement between LTIMindtree and Aramco Digital. Left to right, Sudhir Chaturvedi, President, and Executive Board Member, LTIMindtree and Tareq Amin, CEO, Aramco Digital. (Photo: Business Wire)

Signing of the shareholders’ agreement between LTIMindtree and Aramco Digital. Left to right, Sudhir Chaturvedi, President, and Executive Board Member, LTIMindtree and Tareq Amin, CEO, Aramco Digital. (Photo: Business Wire)

A joint venture está sendo formada no âmbito do Programa Namaat de Investimentos Industriais da Aramco. Sudhir Chaturvedi, presidente e membro do conselho executivo, LTIMindtree, disse: “A LTIMindtree está totalmente alinhadaàVisão Saudita 2030. Estamos muito felizes de termos sido selecionados como o parceiro de confiança para esta joint venture. O KSA (Reino da Arábia Saudita) e o MENA (Oriente Médio e Norte da África) estão entre as regiões que mais crescem no mundo inteiro na adoção de novas tecnologias. Estamos empenhados em oferecer crescimento liderado por novas tecnologiasàregião​. Com a Aramco Digital, vamos trazer nossa capacidade e expertise globais e tirar proveito de novas tecnologias para proporcionar uma transformação digital adequada aos projetos giga, setor governamental, indústrias de alto crescimento, energia, manufatura e setor de serviços financeiros”.

Nabil Al Nuaim, vice-presidente sênior de tecnologia digital e da informação da Aramco e membro do conselho da Aramco Digital, disse: “Este é um esforço de parceria fundamental para aproveitar o poder da transformação digital e liberar oportunidades sem precedentes para a inovação e sustentabilidade na região. A joint venture tem como objetivo promover a localização do setor vital dos serviços de TI, criar empregos valiosos e preparar o caminho para um futuro mais brilhante no Reino”.

O CEO da Aramco Digital, Tareq Amin, disse: “Estamos entusiasmados com esta colaboração, que se alinhará às ofertas de soluções da Aramco Digital, que capitalizam a alta demanda por soluções personalizadas e escaláveis. A combinação poderosa de negócios da Aramco Digital, associados aos extensos recursos de engenharia e soluções de experiência do cliente da LTIMindtree, tem potencial para liberar um enorme valor para a região. Isso reforça os nossos esforços conjuntos para apoiar a Visão 2030 e fornecer valor sustentável e de classe mundial aos nossos clientes e funcionários, enquanto trabalhamos para criar empregos e expertise locais com vantagem competitiva​”.

Sobre a Aramco Digital

A Aramco Digital é a subsidiária digital e tecnológica da Aramco. A Aramco Digital impulsiona a inovação digital e a transformação em vários setores. A empresa planeja criar um próspero ecossistema digital nacional e ser pioneira no desenvolvimento de plataformas digitais de última geração que fomentem a criatividade, liberem valor e promovam a sustentabilidade em todo o mundo.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite às empresas de todos os setores reimaginarem modelos de negócios, acelerarem a inovação e maximizarem o crescimento por meio de tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz amplo conhecimento na área e tecnologia para ajudar a impulsionar diferenciação competitiva superior, experiências do cliente e resultados de negócios em um mundo convergente. Com 82.000+ profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree – uma empresa do Grupo Larsen & Toubro – combina as forças aclamadas pelo setor da antiga Larsen and Toubro Infotech e da Mindtree para solucionar os desafios de negócios mais complexos e na entrega de transformação em escala. Para obter mais informações, visite https://www.ltimindtree.com/ .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia:

LTIMindtree

Gitanjali.sreepal@ltimindtree.com

Aramco Digital

media.inquires@aramcodigital.com

Fonte: BUSINESS WIRE