Início » De autoria de Peixoto, Medalha de Ouro Zezinho Corrêa é aprovada na CMM
cultura Política

De autoria de Peixoto, Medalha de Ouro Zezinho Corrêa é aprovada na CMM

Honraria celebra artistas da música que se destacam na capital

Visando homenagear os músicos da capital, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Resolução nº 012/2023, de autoria do Vereador Peixoto (Agir), que insere um novo inciso no artigo 174 do Regimento Interno da Casa Legislativa para a criação da Medalha de Ouro Zezinho Corrêa. A matéria esteve na pauta extraordinária desta quinta-feira (14/11). 

A inserção da medalha representa uma homenagem e traduz a admiração da Câmara Municipal pela memória de José Maria Nunes Corrêa, conhecido como Zezinho Corrêa.

Para o autor do projeto, além de eternizar o nome do artista, a honraria vem celebrar os artistas locais.

“Esse projeto visa preencher uma lacuna aqui na Câmara Municipal, porque não tínhamos uma medalha de ouro na área da música para reconhecer os artistas desse segmento”, explicou o parlamentar.

Reconhecimento – Esta não é a primeira homenagem que o vereador presta ao artista. Em abril deste ano, a Prefeitura de Manaus acatou a indicação de Peixoto e batizou o espaço multiuso, localizado na Praia da Ponta Negra, como Casa de Praia Zezinho Corrêa, inaugurado em maio. 

“Fico muito honrado porque desde o falecimento do Zezinho, eu venho buscando homenagear esse grande artista do nosso estado, de eternizar o seu nome para que as próximas gerações saibam quem foi Zezinho Corrêa”, enfatizou o vereador, acrescentando que as homenagens são uma conquista para a família e aos fãs do artista.