Início » Elan Alencar faz balanço positivo de seu mandato em 2023
Política

Elan Alencar faz balanço positivo de seu mandato em 2023

O vereador Elan Alencar usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta quinta-feira (14), para fazer um balanço do seu mandato neste ano de 2023. O parlamentar destacou o apoio dado no esporte, na cultura e na saúde.

“Estou muito feliz por estar finalizando o terceiro ano do nosso primeiro mandato. Tivemos resiliência e a certeza de que não sabemos de tudo e é aqui nesse parlamento que tivemos a oportunidade de aprender com os erros e se ombrear com companheiros que possuem mais experiência. Estou muito satisfeito de continuar sendo um democrata, mantendo minha postura e meu trabalho para que a população de Manaus saia ganhando”, afirmou o vereador.

O parlamentar agradeceu aos colegas pela indicação à presidente da Comissão de Saúde da Casa, onde conseguiu deliberar todos os projetos propostos e agradeceu a equipe da comissão pela dedicação e trabalho fazendo com que tivessem um excelente desempenho. Elan destacou ainda o concurso da Semsa, que teve 2 mil aprovados e os últimos 500 serão convocados ainda este mês de dezembro iniciando os trabalhos no mês de janeiro.

“Quero destacar ainda as mais de 100 unidades de saúde revitalizadas. 70% já concluídas, reformadas, inauguradas e ampliadas e 30% em processo de conclusão. Vendo assim, que em pouco mais de 3 anos, o avanço no sistema de saúde básico da cidade na gestão do prefeito David Almeida”, disse Elan enfatizando também a eleição do Conselho Comunitário de Saúde, pessoas da sociedade eleitas pela comunidade e que ajudam na fiscalização e no bom andamento dos trabalhos dentro da comunidade.

No esporte o parlamentar apoiou diversas competições, nos bairros principalmente nas zonas norte e leste. Apoiou projeto com crianças, onde cerca de 500 são atendidas, fazendo com que a juventude possa ter um melhor futuro. Além disso, apoiou times que disputaram o Peladão. “Diante de tudo isso, quero lembrar da reforma do complexo esportivo do bairro Santa Etelvina, que depois de 20 anos foi revitalizado, contando com uma piscina semiolímpica, campo de futebol, ginásio coberto e espaço de convivência”, ressaltou.

Já na parte da cultura, apoiou diversas danças que competiram no Festival do Centro Cultural Povos da Amazônia, além de incentivar os festivais folclóricos de vários bairros da cidade. Os idosos também contaram com o apoio e incentivo do vereador.

O parlamentar falou das mais de 800 demandas atendidas, entre indicações, requerimentos e ofícios. “Foram vários serviços de limpeza, recapeamento, construções de pontes, reformas de UBSs, reformas de complexos esportivos e emendas parlamentar para infraestrutura, com mais de 200 ruas recuperas e recapeadas, nas zonas Norte, Leste e Sul”, disse o vereador.

“Também demos apoio a Associações e Institutos, para capacitar nossos jovens e mais de 5 mil tiveram oportunidade de fazer cursos em diversas áreas. Com a qualificação empresas do Distrito Industrial já estão contratando esses jovens”, finalizou o parlamentar agradecendo mais uma vez pela oportunidade e pela parceria de seus companheiros na casa legislativa.