Início » Israelense especialista em cibersegurança faz palestra gratuita e online
Notícias Corporativas

Israelense especialista em cibersegurança faz palestra gratuita e online

Com tradução simultânea e diretamente de Israel, Dr. Eyal Pinko falará sobre espionagem empresarial, vulnerabilidades mais exploradas pelos cibercriminosos, conscientização e métodos de combate

De acordo com pesquisa do Cyber Security Hub 2022, 75% dos profissionais de segurança cibernética consultados declararam que as principais ameaças para as empresas foram a engenharia social e phishing. No mesmo ano, diversas organizações sofreram ataques desse tipo, destacando ainda mais a importância de permanecerem atentos a estas ameaças.

Phishing é um tipo de crime digital que engana as pessoas por meio de comunicações falsas e as levam a compartilharem informações confidenciais como senhas e número de cartões de crédito, etc. Agora, em 2023, as atenções se voltam para dispositivos inteligentes como alvo de hackers.

À medida que a automação e o uso de inteligência artificial (IA) aumentam, também devem crescer os ataques cibernéticos contra essas soluções digitais. Com uma previsão de 75,4 mil milhões de dispositivos conectados à Internet das Coisas instalados em todo o mundo até 2025, não é surpresa que se preveja que estes dispositivos inteligentes aumentem como alvo de ataques cibernéticos ao longo de 2023.

Para tratar de um tema que preocupa cada vez mais CEOs, CIOs e gestores de TI em geral em todo o mundo, no próximo dia 29 de agosto, às 9h, o PhD em segurança da informação israelense em cibersegurança, Dr. Eyal Pinko, fará palestra online gratuita com tradução simultânea para o mercado brasileiro.

Em sua primeira interação com o mercado brasileiro, o especialista falará sobre os bastidores dos crimes digitais, estratégias e métodos hackers, espionagem empresarial – o lado oculto dos negócios – e fortalecimento de defesas para o ambiente corporativo.

“A maioria dos líderes brasileiros acredita que as empresas se tornaram complexas demais para serem protegidas. Justamente para desmistificar e apontar caminhos de proteção e prevenção em ambientes de TI heterogêneos e complexos, trouxemos a palestra do Dr. Eyal Pinko ao Brasil. Ele compartilhará sua experiência de quase três décadas em instituições que são referências em segurança no mundo”, comentou Genivaldo Araújo, CEO da consultoria 3CON IT & Digital.

Dr. Eyal Pinko serviu na Marinha e na Agência de Inteligência Israelense por 30 anos. Ele detém o Prêmio de Segurança Nacional de Israel, com diversas condecorações. Após se formar na Academia de Oficiais das Forças de Defesa de Israel como bacharel em Engenharia, atuou por mais 12 anos como chefe de Desenvolvimento de Programas e Engenheiro Sênior de Sistemas. Possui PhD pela Bar-llan University, em Estudos de Defesa e Segurança. É pesquisador e palestrante em cibersegurança, segurança nacional, segurança marítima e inteligência na Universidade Bar-llan, Centro BESA e outras instituições acadêmicas ao redor do mundo.

Inscrições gratuitas: https://materiais.trescon.com.br/palestraeyalpinko-israel-3con-cyberseguranca