Início » Lançamento da Carbon Trade eXchange Índia (CTX Índia)
Notícias Corporativas

Lançamento da Carbon Trade eXchange Índia (CTX Índia)

"Abertura do maior mercado do mundo"

Em outro passo histórico da primeira Troca de Carbono Voluntário do mundo, a CTX fechou parceria com a SASA ENVIRO, reverenciada provedora de soluções ambientais e agrícolas localizada em Chennai. Essa licenciada master nacional também operará uma versão de marca própria da plataforma CTX para fornecer uma versão de operação, propriedade e marca indiana da principal plataforma global de Carbono Voluntário do mundo.

Isso dá aos compradores indianos (corporações, corretoras e instituições) acesso imediato a centenas de projetos mundialmente, com milhões de créditos listados na CTX em várias nações prontas para liberação e liquidação T+0.

Os créditos para carbono de alta qualidade emitidos pelos vários registrados que possuem interface com a CTX podem ser listados através da plataforma da CTX Índia e CTX globalmente, com valores por vendedores, sem custos para listar seus créditos e somente uma pequena taxa sobre a venda.

“Este é o início do futuro que a Índia falou que queria do Acordo de Paris em 2015”, afirmou Wayne Sharpe, CEO e fundador da CTX & Global Environmental Markets (grupo GEM).

“Estamos animados de formar a parceria com líderes tecnológicos experientes e de classe mundial do mercado de carbono na CTX”, afirmou Suresh Jadhav, CEO da SASA Enviro, que também cofundou a Tree Ambulance Foundation com seu sócio Dr. Abdul Ghani, mais bem conhecido como “O homem ecológico da Índia”. Ao prosseguir para a COP28 da CQNUMC em Dubai para formalmente anunciar isso, Suresh acrescentou: “Esperamos que a resposta dos compradores, projetos, comunidades e governos será excelente. Estaremos rapidamente expandindo a equipe de desenvolvimento de negócios da CTX Índia, após o treinamento pela CTX Global em dezembro”.

Wayne brincou: “A Índia acabou de ganhar a Copa Mundial do Carbono; vamos esquecer do críquete”.

Sobre a GEM/CTX:

A GEM é uma empresa fintech de renome mundial na Austrália, que licencia soluções de software de registro e tecnologia de troca mercantil para mercados de commodities ambientais. Além disso, é fornecedora aprovada pelo Banco Mundial.

A Carbon Trade Exchange (CTX) é parceira estratégica do CDM (Mecanismo do Desenvolvimento Limpo) da CQNUMC desde 2017, abrigando e transacionando mais de 600 milhões de créditos em diferentes Normas de Crédito simultaneamente no mundo todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias ao ano, há mais de 15 anos.

Sobre a SASA Enviro

A SASA é pioneira amante do planeta em sustentabilidade ambiental, alimentada por diversas equipes experientes, com iniciativas completas em conservação, regeneração e proteção ambiental.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CTX/GEM:

Wayne Sharpe

CEO e fundador

info@ctxglobal.com

+44 7502 229523

Fonte: BUSINESS WIRE