Início » Encontro em Madri discute o futuro do turismo no Brasil
Notícias Corporativas

Encontro em Madri discute o futuro do turismo no Brasil

Agenda aconteceu na sede da agência da ONU e reforçou o potencial do Brasil como destino turístico

Marcos Jorge, CEO da RTSC Holding – grupo brasileiro focado no desenvolvimento do turismo nacional – e outros empresários do Brasil se reuniram com Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT) e com o Ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, na sede da agência da ONU em Madri, na Espanha. O encontro que aconteceu na terça-feira, dia 05, teve por objetivo discutir o potencial e as perspectivas do Brasil como destino internacional e ampliação do turismo doméstico.  

A reunião aconteceu no momento em que o turismo global apresenta novos desafios como o excesso de viajantes em alguns destinos, principalmente, da Europa. 

“Nesse cenário, o Brasil se destaca como um dos maiores potenciais turísticos do mundo”, afirma Marcos Jorge.  Segundo o CEO, o mundo precisa conhecer o valor do turismo no Brasil, seus destinos e experiências. “Nós queremos colocar o Brasil como um top-destino do viajante internacional. Contamos com gestão profissional, governança e qualidade que gera valor para investidores, hóspedes, colaboradores e fornecedores, além de segurança, sustentabilidade e desenvolvimento”, acrescenta. 

O potencial do mercado brasileiro de turismo é reconhecidamente enorme e segue crescendo no pós-pandemia. No primeiro semestre de 2023, o Brasil recebeu mais de 3,2 milhões de turistas internacionais, que representa 92% do total recebido no ano passado, segundo um levantamento do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal.  

O mesmo documento aponta que os turistas que mais visitaram o país são da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Chile e Uruguai, com destino aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com isso, há um potencial imenso nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país a serem exploradas a qualquer época do ano. 

Sobre a RTSC: A RTSC é uma holding que atua em diversas áreas do setor financeiro com foco no turismo. É um grupo que segue em busca de melhores resultados, por meio de inovação e gestão de novos negócios, com transparência e sustentabilidade. O grupo conta com mais de 1000 colaboradores, mais de 500 mil cotistas e tem R$ 10 bilhões sob custódia, sendo 60% deste montante investido no turismo brasileiro.