Início » Vereador Elan Alencar destaca importância de PLs voltados para áreas de risco e aos idosos
Política

Vereador Elan Alencar destaca importância de PLs voltados para áreas de risco e aos idosos

Parlamentar citou matérias de sua autoria no retorno aos trabalhos legislativos

No retorno aos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (06/02), o vereador Elan Alencar (DC) pontuou a importância de projetos de sua autoria voltados para prevenção de catástrofes, bem como inclusão digital de pessoas idosas da capital.

Na primeira sessão do ano após o recesso parlamentar, a Casa Legislativa recebeu a visita do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que apresentou um balanço de sua gestão no Executivo Municipal.

O vereador aproveitou o início dos trabalhos de 2024 para relembrar dois Projetos de Lei de sua autoria que estão tramitando na Casa.

“O primeiro projeto propõe a criação de um fundo destinado para auxiliar famílias em situações de catástrofes naturais em Manaus, denominado Fundo Humanitário Manauara de Catástrofe (FHMC). E o outro que institui uma Campanha Permanente de Inclusão Digital destinada à pessoa idosa”, explicou o vereador.

Elan Alencar afirmou, ainda, que continuará as ações como presidente da Comissão de Saúde, desempenhando trabalhos voltados, por exemplo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs) e para campanhas destinadas à saúde.

Mensagem anual – Na solenidade, David Almeida fez a leitura da mensagem anual e destacou avanços da gestão nos últimos três anos, em todas as zonas da cidade. Entre eles, o prefeito citou revitalizações de unidades de saúde, escolas, mercados e feiras e centros de assistência social, construção de complexos viários, renovação da frota de ônibus, recuperação de ruas e geração de emprego e renda.