Início » Caio Arcos quebra recorde de 1998 nos 200 metros nado livre e se torna o novo recordista do Amazonas
Amazonas Esporte

Caio Arcos quebra recorde de 1998 nos 200 metros nado livre e se torna o novo recordista do Amazonas

 Atleta do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 detém quatro recordes amazonenses na natação

Caio Arcos é o novo atleta recordista absoluto dos 200 metros nado livre do Amazonas. Com o tempo de 1mim56’70s, alcançado durante o Circuito de Graduados Diogo Lima, o nadador ultrapassou a marca que perdurava desde 1998, que pertencia a Felipe Abrahim Neto. Promessa para as Olimpíadas de Paris 2024 o atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas para conquistar a vaga olímpica.

“Caio Arcos representa o potencial do esporte no Amazonas. Com o incentivo do governador Wilson Lima temos revelado novos talentos como Caio e outros atletas com seu perfil, que tem levado a bandeira do estado a um novo patamar”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Além do recorde amazonense absoluto, durante o Circuito de Graduados Diogo Lima, realizado na última semana em Manaus, Caio Arcos também quebrou recorde nos 100 metros nado livre e conquistou o primeiro lugar nos 100 metros nado borboleta, totalizando três medalhas de ouro na competição.

“Fico muito feliz com essa conquista, estou melhorando meu tempo, tenho treinado bastante, pretendo bater novos recordes absolutos e me tornar o maior nadador da história do Amazonas“, disse Caio Arcos.

Caio Arcos é um dos integrantes do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, uma iniciativa que visa apoiar e desenvolver jovens talentos do esporte no estado. Com um total de 30 medalhas conquistadas em nível nacional e internacional, ele tem se destacado como uma das maiores promessas da natação.

Com apenas 19 anos, Caio Arcos tem feito história, com quatro recordes estaduais absolutos no Amazonas, pela primeira vez em 23 anos, um nadador amazonense chegou às finais do Troféu Brasil. Com base no relatório de dados do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, somando seus índices, o atleta tem 95,21% de chances de chegar aos Jogos Olímpicos.