Início » Porto Chibatão otimiza processos com o Sistema de Averbação Online
Amazonas Destaque

Porto Chibatão otimiza processos com o Sistema de Averbação Online

Inovação promete agilizar importações, reduzir custos e promover sustentabilidade

Inovação promete agilizar importações, reduzir custos e promover sustentabilidade

O Porto Chibatão, um dos principais portos da Região Norte e referência em logística de comércio exterior, dá um passo significativo rumo à modernização dos processos aduaneiros com o lançamento do revolucionário Sistema de Averbação Online. O treinamento, realizado nos dias 3, 4 e 5 de janeiro de 2023, no auditório do Alfandegado do Porto Chibatão, capacitou despachantes para aproveitarem todas as vantagens oferecidas pela inovação.

A plataforma online é mais que uma simples evolução; é uma mudança fundamental nos processos logísticos, prometendo não apenas agilidade e eficiência, mas também uma considerável redução nos tempos de espera. A eliminação da papelada física e de processos manuais não apenas demonstra um compromisso com a sustentabilidade, mas destaca benefícios como a simplificação da comunicação, redução de prazos e uma ênfase renovada na precisão dos dados.

Jhony Fidelis, Diretor do Grupo Chibatão, destaca a importância dessa inovação para a operação do porto e para o setor de comércio exterior como um todo: “Estamos entrando em uma nova era de eficiência logística. O Sistema de Averbação Online não apenas simplifica nossos processos, mas também nos coloca na vanguarda da inovação sustentável. Essa mudança reflete nosso compromisso contínuo em oferecer serviços de alta qualidade e sustentáveis aos nossos clientes.”

O sistema oferece uma série de vantagens, entre elas a redução de custos operacionais, a eliminação do uso de papel em conformidade com práticas sustentáveis, processos mais rápidos e eficientes, visibilidade em tempo real das declarações de importação e a segurança dos dados.
Fidelis destaca que essa iniciativa está alinhada com a missão do Porto Chibatão de se manter na vanguarda da inovação, proporcionando aos importadores uma experiência mais moderna e eficaz. “Queremos ser um catalisador para o desenvolvimento sustentável e para a modernização do comércio exterior na Região Norte e no Brasil como um todo.”