Início » ‘Mais transparência’, afirma Caio André sobre atualizações no sistema de votação no plenário da CMM
Política

‘Mais transparência’, afirma Caio André sobre atualizações no sistema de votação no plenário da CMM

Novas funcionalidades serão utilizadas na primeira Sessão Ordinária de 2024, nesta quarta-feira (07/02)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), destacou, durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2024, que as atualizações no sistema de votação das sessões plenárias da Casa possibilitarão mais transparência para a população, nos trabalhos do parlamento municipal.

A nova versão do sistema tecnológico é utilizada para controle da presença dos vereadores em plenário, em votações e aprovações de projetos, matérias, entre outras funcionalidades.

Por meio do Departamento de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI) da Casa, a CMM iniciou a apresentação das atualizações feitas na ferramenta na segunda-feira (05/02). O presidente Caio André ressaltou que a versão já será usada a partir desta quarta-feira (07/02), quando acontecerá a primeira Sessão Ordinária da Casa em 2024.

“Já nesta quarta-feira, teremos a segunda leva de mudanças no nosso sistema de votações no plenário. Esse novo sistema dará, não só mais transparência para a população, mas também acessibilidade aos vereadores, facilidade para os trabalhos legislativos, tudo com os tablets que eles utilizam”, comentou Caio André.

Desde o segundo semestre de 2023, com a gestão do presidente Caio André, que o sistema de votação, utilizado nas sessões, passa por modernizações em busca de otimizar e dar mais transparência às atividades plenárias dos vereadores.

Caio André destacou, ainda, que as mudanças trazem modernidade para o parlamento, sem gerar mais custos.

“Isso trará mais modernidade à CMM, auxiliando os trabalhos legislativos. Essa novidade existe em poucas Câmaras Municipais no Brasil e nós estamos implantando aqui, sem gastar um real sequer, pois esse é um serviço prestado por uma empresa que já atua dentro do poder Legislativo Municipal”, concluiu o presidente da Câmara.