Início » David Almeida antecipa reforma da feira municipal do Santo Antônio após incêndio
Destaque Manaus

David Almeida antecipa reforma da feira municipal do Santo Antônio após incêndio

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve nas primeiras horas desta segunda-feira, 4/12, na feira municipal do Santo Antônio, na zona Oeste, para averiguar os prejuízos causados pelo incêndio que ocorreu na noite de domingo, e assegurou o início imediato das obras de revitalização.

“Nós vamos antecipar a reforma desta feira por conta desse sinistro. Vamos iniciar, a partir de hoje, essa revitalização. Isso se faz em razão de nós encontrarmos muitas feiras e mercados com mais de 30, 40 anos, sem uma reforma ou uma modificação com relação ao telhado, forro, elétrica e hidráulica. Então, nós estamos fazendo essa intervenção e antecipação dos trabalhos na feira municipal do Santo Antônio, para que nós possamos colocá-la dentro dos padrões da prefeitura nesse setor”, enfatizou o chefe do Executivo municipal. 

O  incêndio alcançou 18 boxes, com 12 deles completamente consumidos pelo fogo. Além disso, seis unidades sofreram danos parciais. Desde as primeiras horas da madrugada, a equipe da Secretaria Municipal do Centro (Semacc) está no local, oferecendo suporte essencial aos feirantes afetados por esse sinistro.

“Nós estamos desde a madrugada na feira, recebemos todas as informações, nossa equipe estava no local,  juntamente com a equipe de bombeiros que atuou para conter o incêndio. Foram atingidos 18 boxes, três boxes foram de forma muito parcial, mas foram atingidos também pelas chamas. Não teve nenhum ferido, nenhuma fatalidade, isso é o mais importante. Estamos aqui para dar total assistência para esses permissionários que sofreram com esse incêndio, logo vamos conversar com eles, para que a Prefeitura de Manaus entre dando todo o suporte necessário”,  disse o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa.

Foi constatado que a estrutura física total do local não foi afetada. Além disso, não há relatos de vítimas, sendo todo o prejuízo material. As autoridades competentes se encarregarão de investigar as causas desse incidente.