Início » Joana Darc vota a favor pela aprovação do PL que restringe alimentos enlatados e bebidas artificiais nas escolas do Amazonas
Política

Joana Darc vota a favor pela aprovação do PL que restringe alimentos enlatados e bebidas artificiais nas escolas do Amazonas

A parlamentar ressaltou a importância da alimentação saudável para as crianças e adolescentes, principalmente as com deficiência

A deputada estadual Joana Darc (UB) votou a favor, na manhã desta quarta-feira (23/08), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), do Projeto de Lei n° 126/2023, de autoria do deputado Wilker Barreto (Cidadania), que restringe a oferta de embutidos, enlatados e bebidas artificiais, na composição do Cardápio da Alimentação Escolar da rede pública de ensino do Estado.

A parlamentar reitera que a saúde e o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, inclusive de pessoas com deficiência (PCD), podem ser afetados pela alimentação disponibilizada nos estabelecimentos de ensino escolar.

“Desde o início, sou favorável ao projeto, pois precisamos garantir uma alimentação saudável às crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Dentro da nossa própria alimentação regionalizada, temos um cardápio com alimentos extremamente nutritivos, que podem ser usados na merenda escolar”, ressaltou a parlamentar.

Joana Darc ainda pontuou como a propositura pode ajudar na economia do Estado, principalmente no interior do Amazonas, por conta de manter a maior parte da agricultura local.

“Inclusive, isso também pode ajudar na agricultura familiar e na renda do produtor local, principalmente no interior do Amazonas. Temos esse conhecimento sobre nossa terra e precisamos valorizar a vida dos nossos alunos”, sustentou.